Meu peso...

terça-feira, 23 de março de 2010

2º passo: Encontre o seu cirurgião.

Olá Olá!!!

E aí meninas, gostaram do post informativo de ontem?? Sei que pode não soar coerente com o titulo do blog falar sobre a cirurgia da obesidade; mas é o meu momento de vida, é a escolha que fiz pra cuidar de mim; e cuidar de mim é Amor... Então, fez sentido agora??hehe

Antes de colocar o 2º passo hoje, quero agradecer a todas pelo apoio que me deram com relação ao maridão. Ele já está melhor por conta do anti inflamatorio e na proxima semana começa a fisioterapia. Agora eu tenho que contar a mais nova dele, meninas. Ele é todo vaidoso... Daí ontem cheguei em casa e ele tava com o peito todo embolotado de alergia a um creme que passou; parecia queimadura de sol... Aí fiz ele tomar um banho com um sabonete neutro e passei aqueles pós-sol com aloe vera, sabe? Hoje de manha olhei e estava melhor... Essa é minha criança... Sem juizo....rs

E agora, chega de conversa; vamos ao que interessa...

2º passo: Encontre o seu cirurgião.

Esta parte é um pouco complicada porque muitos fatores influenciam. Você pode optar por algum médico que tenha referências (que operou alguém que você conhece) ou começar do zero, como no meu caso.

Se você vai começar do zero, ainda tem três fatores importantes a considerar:

- Você tem convenio médico? Se sim, sugiro iniciar a pesquisa verificando qual a rede credenciada para cirurgia bariatrica.

- Você pretende realizar a cirurgia por sua conta? Sugiro iniciar a pesquisa no site da SBCBM. Lá você encontra profissionais de diversas regiões e tem a certeza de que são médicos especializados.

- Você pretende realizar a cirurgia através de serviço publico? A cirurgia acontece através do SUS (sistema único de saude) e é preciso entrar numa fila de espera; para isso você deve se dirigir a um hospital cadastrado pelo SUS portando apenas seu documento de identidade. Na ONG Contra Peso você encontra todos os hospitais cadastrados pelo SUS para realizar a cirurgia da obesidade. O proprio hospital indicará todos os dados necessários para que você seja candidato a cirurgia.

Independente da sua escolha, não se esqueça de verificar se o médico escolhido é participa da SBCBM (Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariatrica e Metabolica).

É importante também optar por clinicas em que além do cirurgião exista uma equipe multidisciplinar pois esta equipe será essencial no pré e pós operatorio e se o cirurgião já contar com essa equipe, fica muito mais seguro e pratico para o paciente.

Como sugestão pessoal, agende a consulta inicial com mais de um cirurgião. Eu agendei dois cirurgiões. Já conversei com um deles, gostei muito e amanhã irei falar com o outro. Volto para contar como foi a experiencia de ouvir duas opiniões.

Gostaria de lembrar que estes passos são os que eu estou seguindo e que escrevo com base em todas as informações que tenho lido nos ultimos meses. Caso alguem queira complementar ou questionar estas informações é só entrar em contato, ok.

Por hoje é só pessoal!!!

Amanhã volto com o 3º passo: A primeira consulta com o cirurgião.

Grande beijo a todas!

Nenhum comentário: