Voltando pra contar do final de semana...
No sábado acordamos cedo, tomamos café e fomos conhecer a praia perto do hotel; andamos 2 quarteirões mas ruas bem tranquilas. Era cedo, nem 09h, tinha só um surfista na agua; aquele sol lindo despontando...
Olhei pro Ed e falei: E aí, topa aquele passeio pela Rio-Santos ou prefere ficar aqui sussa? Claaaro que o finiquito em pessoa topou o passeio.hahaha
Voltamos pro hotel, peguei nossa mega bolsa de praia com direito a ser uma quase mala (exageroooo) e fomos; o GPS seria nosso guia mas pifou antes mesmo de chegarmos na rodovia então decidimos confiar nas placas mesmo.
Meninas, que viagem gostosa; a rodovia é tranquila, lindas paisagens e qdo começa a chegar em São Sebastião você começa avistar as praias lá em baixo, é lindo!
Passamos pelas praias:
Boracéia: ainda em Bertioga; bem urbanizada, bonita mas igual a que tinhamos no Guaruja então seguimos viagem.
Juréia: já em São Sebastião; uma gracinha, meio ruim o acesso, mas vale a pena. Não ficamos porque não tinha estrutura de banheiros e local pra comer (ao menos não vimos)
Barra do Una: Linda!!!!! Mas sem o GPS tivemos dificuldade para chegar a beira da praia; as placas nos jogaram para as marinas, no rio Una, então tocamos viagem sentido Juquehy numa estradinha bem precaria e estreita; passamos numa pontinha de madeira sobre o rio (medo!) e mais a frente tivemos as visões mais lindas do passeio: Barra do Una, Juquehy, as Ilhas vistas de cima. Perfeito!!!
Vista de Juquehy
Juquehy: Foi onde passamos o dia. Seguimos pela Av. Mãe Bernarda, precária por sinal mas onde ficam a maioria dos hoteis, e estacionamos proximo ao shopping Juquehy e seguimos em direção a praia, proximo da entrada 1, bem no canto esquerdo. Sentamos proximos a barraca da Su; ótimo atendimento, coisinhas gostosas; só achamos uma praia meio cara, mas coisas de litoral norte né? As águas eram calmas e formavam até algumas piscinas na beirada, muito bom!
Barra do Say: Quando saimos de Juquehy, decidimos esticar um pouquinho (6 km) e seguir até Barra do Say; ruas estreitas, muito charme depois, chegamos a praia; linda, de mar calmissimo mas agua gelada e com arrebentação forte na beirada. A inclinação da areia (uns 45º) nos desencorajou a entrar porque é daquelas praias que já começam fundas sabem? A praia do Eden no Guaruja é assim e eu já tomei um mega "caldo" lá... Nem quero lembrar! rs
vista da Rio-Santos
Riviera de São Lourenço: Na volta nos rendemos a queridinha de Bertioga... Super organizada, a praia também é bem comum, mas a estrutura realmente surpreende; ruas largas, bem sinalizadas, shopping, seguranças, bons restaurantes. Nem ficamos porque não era lugar pra "faroufeiros" como nós, hehehe. Mas prometemos voltar outro dia e nos hospedar lá (ai, meu bolso chega dói só de pensar...rs)
Riviera de São Lourenço
Seguimos de volta pro Guarujá; chegamos perto das 17h e fomos curtir a piscina aquecida do hotel... Uma delicia!
A noite, bom a noite era uma criança nesse dia... Mas isso já é outra historia........hahahahaha
Bjão!
5 comentários:
Dani, qe praias lindas!
um dia qro fazer isso, pegar o carro (qndo tiver,rs) e sair pelo litoral o interior, deve ser delíciaaa!
=)
beijo.
Nossa, Dani!
Quantos passeios!
Litoral norte é caro mesmo...
Sabe que eu frequentei a Riviera dos 21 aos 25 anos mais ou menos, graças a uma amiga super rica da época, rs.
Vou falar o povo ter radar contra gente pobre e me sentia meio deslocada lá.
Tudo é um absurdo, tipo se vc esquecer uma meia soquete e quiser comprar uma lá só tem da luppo e custa uns R$ 22,99, kkkkk
Adorando as fotinhas!!!
Beijos
Olá Dani, parabéns pelo lindo blog.
Adorei sua última postagem sobre as praias do litoral norte. Também fiz este caminho pela Rio-Santos até Ubatuba e fui parando nas praias, realmente vale muito a pena!
Assim como você, estou correndo atrás para fazer a gastro. Creio que até Julho deva estar operando!
Beijo
Tati
eeeh passeio bom hein
bjs
Ai q deliiiiiiiiiiiiiiiicia Dani!!!!
To aqui babando...hahahaha
Bjos
Postar um comentário