Vocês devem estar se perguntando porque eu decidi voltar pro meu "diario bloguistico" e fazer uma página no Facebook, e ficar falando sobre amor próprio.
A real é que eu engordei! Foram 6kgs no último ano...
Pra maioria das pessoas isso nem é muito; pra mim, é aproximadamente 10% do meu peso atual e coincidentemente, quase 10% do peso que eliminei.
E foi por isso que decidi voltar a escrever; tendo esse compromisso público sei que ficarei envergonhada em desistir, em não fazer direito. Já fiz isso no meio deste ano, daí caí num buraco e como já devem prever, falhei!
E eu parei pra pensar que tanto sacrifício e até sofrimento pós cirurgia bariatrica devem ser respeitados, concordam?
Relembrando, fiz a redução em junho de 2010 pesando 107kg. Inicialmente eliminei 38kgs e estacionei nos 69kg. Daí voltei a trabalhar fora, mudei a rotina alimentar e em 6 meses de trabalho, sem nenhum esforço adicional (dieta ou exercicios) cheguei aos 60.
Aí peguei gosto e queria meus sonhados 55kg. E os alcancei, em meados de junho do ano passado, 55,7kg.
E foi a maior felicidade! Olha que corpinho esbelto rsrsrsrs
O que eu fiz para atingir o objetivo? Em abril/13 precisei tirar a vesícula e voltei a fazer dieta logo em seguida, durante o processo de recuperação. Também estava treinando comdedicação para a maratona de revezamento do Pão de Açúcar, meus primeiros 4km em competição (confesso que por enquanto, os únicos #fail).
Então, sem mistérios, o resultado veio com tudo e foi uma fase maraaaa.
Massssss, durou pouco. Meu corpo estabilizou em 56,5kg. E pra mim estava óóótemo.
Só que trabalhava com alimentos e fim de ano era sempre um desafio porque o cardápio de natal era todo testado pela minha equipe, coisa muito gostosa, rs. Sem contar nas visitas a restaurantes bacanudos, pra conhecer trabalhos de chefs famosos e até prospectar novos clientes. E aí passei o natal e ano novo com 58kg... e triste pela barriguinha saliente.
Mudei de emprego e depois de alguns percalços, estou aqui, com 61,7kg, e sobrepeso.
Vejam a barriguinha saliente que tanto incomoda :-( |
E é isso... Como costuma dizer mamis, o que não tem remédio remediado está. Não dá pra ficar aqui chorando no sofá enquanto vejo tanta gente em situação mais difícil correndo atrás do prejuízo. Comecei por cuidar de mim e tem resolvido em outros âmbitos pq criei coragem pra reagir. Mas isso é assunto para outro post rsrsrsrs.
Bjs queridas e queridos!
2 comentários:
Sei bem como é. Estou em processo de emagrecimento tbm. Em 2 anos foram 15 quilos a mais. Já se foram 4 e faltam 11. Tamo junta amiga. Amei que abriu o blog de novo. Beijos.
Dani .....como já disse to feliz.
Aqui vamos nos ajudar e desaguar amor e desamor. Bjo
Postar um comentário