
Este blog conta um pouco das nossas historias, da nossa felicidade e do nosso amor, um pelo outro, pela nossa familia, pelos nossos amigos, por Deus, pela VIDA! Amor... Amor...
sexta-feira, 29 de maio de 2009

terça-feira, 26 de maio de 2009
DESABAFO POR UM TEMPO PERDIDO
Há tempos estou para publicar esse texto...
E como esse fim de semana teve tudo a ver com isso... Agora vai!
Estranho personagem, esse tal de motociclista. Difícil crer que seja possível preferir o desconforto de uma motocicleta, onde se fica instavelmente instalado sobre um banquinho minúsculo, tendo que fazer peripécias para manter o equilíbrio e torcendo para que não haja areia na estrada.
Como podem achar bom transportar o passageiro, dito garupa, sem nenhum conforto ou segurança, forçando o coitado a agarrar-se à pança do motociclista, sujeitando ambos a toda sorte de desconfortos, como chuva, ou mesmo aquela "ducha" de água suja jogada pelo carro que passa sobre a poça ao lado, ou de ficarem inalando aquele malcheiroso escapamento dos caminhões em uma avenida movimentada como a marginal Tietê, por exemplo, sem falar da necessidade de se utilizar capas, casacos e capacetes, mesmo naqueles dias de calor intenso.
Isso tudo enquanto convivemos numa época em que os automóveis nos oferecem toda sorte de confortos e itens de segurança. Ar-condicionado, que permite que você chegue ao trabalho sem estar fedendo e suado; "air bags", barras laterais, cintos de três pontos, etc., que conferem ao passageiro uma segurança mais do que necessária; som ambiente; possibilidade de conversar com os passageiros (OS passageiros...) sem ter que gritar e assim por diante.
Intrigante personagem, esse tal de motociclista.
Apesar de tudo o que disse acima, vejo sempre em seus rostos um estranho e particular sorriso, que não me lembro de haver esboçado quando em meu carro, mesmo gozando de todas as facilidades de que ele dispõe.
Passei, então, a prestar um pouco mais de atenção e percebi que, durante minhas viagens, motociclistas, independente de que máquinas possuíssem, cumprimentavam-se uns aos outros, apesar de aparentemente jamais terem se visto antes daquele fugaz momento, quando se cruzaram em uma dessas estradas da vida. Esquisito...
Prestei mais atenção e descobri que eles freqüentemente se uniam e reuniam, como se fossem amigos de longa data, daqueles que temos tão poucos e de quem gostamos tanto.
Senti a solidariedade que os une. Vi também que, por baixo de muitas daquelas roupas de couro pesadas, faixas na cabeça, luvas, botas, correntes e caveiras, havia pessoas de todos os tipos, incluindo médicos, juízes, advogados, militares, etc. que, naquele momento, em nada faziam lembrar os sisudos, formais e irrepreensíveis profissionais que eram no seu dia a dia. Descobri até alguns colegas, a quem jamais imaginei ver paramentados tão estranhamente.
Muito esquisito...
Ao conversar com alguns deles, ouvi dos indizíveis prazeres de se "ganhar a estrada" sobre duas rodas; sobre a sensação deliciosa de se fazer novos amigos por onde se passa; da alegria da redescoberta do prazer da aventura, independente da idade; e da possibilidade de se ser livre e alegre, rompendo barreiras que existem apenas e tão somente em nossas mentes tão acostumadas à mediocridade.
Vi, ouvi e meditei sobre o assunto... mudei minha vida...
Maravilhoso personagem, esse tal de motociclista.
Muitas motos eu tive, mas jamais fui um verdadeiro motociclista, erro que, em tempo, trato agora de desfazer.
Mais que uma nova moto, a moto dos meus sonhos.
Mais que apenas uma moto, o rompimento dos grilhões que a mim impunham o medo e o preconceito e que por tanto tempo me impediram de desfrutar de tantas aventuras e amizades.
Deus sabe o tempo que perdi e as experiências que deixei de vivenciar.
Se antes olhava-os com estranheza, mesmo sendo proprietário de uma moto (mas não um motociclista), vejo-os agora com profunda admiração e, quando não estou junto, com uma deliciosa pontinha de inveja.
O interessante, é que conheço pessoas que jamais possuíram moto, mas que estão em perfeita sintonia com o ideal motociclista. Algumas chegam até mesmo a participar de encontros e listas de discussão, não que isto seja imprescindível ou importante. O que importa é a filosofia envolvida.
Hoje, minha esposa e eu, montados em nossos sonhos, planejamos, ainda timidamente, lances cada vez maiores, sempre dispostos a encontrar novos velhos amigos, que certamente nos acolherão de braços abertos.
Talvez, com um pouco de sorte, encontremos algum motorista que, em seu automóvel, note e ache estranho aquele personagem que, passando em uma motocicleta, com o vento no rosto, ainda que sob chuva ou frio, mostre-se alheio a tudo e feliz, exibindo um largo e incompreensível sorriso estampado no rosto.
Quem sabe ganhemos, então, mais um irmão motociclista para o nosso grupo.
Fernando Drummond
São José dos Campos-SP
Valinhos... Matando a saudade!
E matamos a saudade deles!!
Algumas fotinhos da nossa visita...
Encontro de motos em Vinhedo

sexta-feira, 22 de maio de 2009
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Sobre casamento... Vestidos!
Acho que todos aqui conhecem ao menos uma parte da minha saga para encontrar um vestido de noiva que eu gostasse e que me servisse.
Na ocasião em que procurava o vestido, não encontrei este tipo de informação na internet. E nem agora, se procuramos no Google, não encontramos.
Mas li uma dica valiosíssima no site Planejando meu Casamento e decidi colocar aqui... Aliás, visitem o site; é ótimo para quem está preparando o casamento ou até para quem está apenas sonhando com o grande dia, ajudando uma amiga a sonhar, etc, etc.
Neste site, as conhecidas "tamanhos grandes" no Brasil são chamadas Woman's Size. Amei!
Grande Beijo,
Dani
Vestidos para noivas gordinhas
As noivas que estão acima do peso têm mais dificuldade para encontrar um vestido que lhes caia bem. Nas revistas, só há espaço para as modelos altas e magras. Nelas, qualquer vestido fica lindo! Mas como saber o que vai ficar bem no seu corpo? Aqui vão algumas sugestões de modelos que favorecem seu tipo físico, criando curvas e disfarçam a barriguinha.
Os vestidos são da loja americana David’s Bridal, que, infelizmente, não faz entregas no Brasil. Mas servem de inspiração!
Braços cobertos, cintura marcada

A saia envelope e o detalhe na cintura ajudam a afinar a silhueta e acentuar suas curvas.
O bolero de renda é uma boa pedida para quem não se sente à vontade com os braços de fora.
Fica discreto, porém muito delicado.
O corte deste modelo se chama evasê.
Valorizado o decote

A cintura logo abaixo do seio (corte império) e o tecido fluido “somem” com a barriga e os culotes, sem apagar suas formas.
Além disso, proporcionam bastante conforto, já que, da linha abaixo do seio para baixo, o vestido fica soltinho.
O modelo é ótimo para casamentos diurnos ou realizados no verão.
Saia extra-volumosa
O corpete ajuda a modelar o tronco, valorizando o decote e segurando a barriguinha. Já a saia extra volumosa deixa o look mais proporcional, faz a cintura parecer mais fina e, de quebra, disfarça coxas e bumbum grandes.
Cuidado apenas com a faixa na cintura - ela pode acabar “engordando” o look se a cintura não estiver bem demarcada. Na dúvida, não use a faixa.
Tomara-que-caia
Quem quer usar um tomara-que-caia pode optar por este modelo.
O corpete em tecido encorpado e bordado ajuda a modelar o busto e a cintura.
O detalhe do bordado que forma um bico abaixo do umbigo ajuda a afinar a silhueta.
A saia evasê destaca a cintura e disfarça as gordurinhas indesejadas abaixo da cintura.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Estivemos lá nos shows de Victor e Leo, "NOSSA" dupla, queridos e velhos conhecidos, que foi na sexta-feira 08/05 e no show de Jorge e Matheus no dia 16/05, uma das novas duplas do sertanejo, lançadas ano passado no Barretão, que estão fazendo muito sucesso com o "sertanejo universitário"; nós particularmente não gostamos muito dessa modalidade, mas conferimos o show e vimos que a dupla não é só o que a midia divulga... alem do sucesso "Pode chorar, mas eu não volto pra você, pode chorar, você não vai me convencer..." eles tocaram muuitas musicas ótimas, em sertanejo mesmo, até raiz... muito bom!
Mas vamos às fotinhos, que é bom, todo mundo gosta...
Fotos do show do Victor e Léo...
Os amigos que estavam conosco na noite do Victor e Léo: Marquinhos, Erica, Carlão e Cássia, eu e o Ed.
Fotos no show do Jorge e Matheus:



segunda-feira, 18 de maio de 2009
Convite especial!
No sábado 09/05, véspera de dia das mães, recebemos em casa a visita da Isa e do Sidnei para um jantar especial.
Ela tinha me dito que tinham um convite para nos fazer, eu desconfiei mas fiquei sem reação quando o convite realmente foi feito: Vamos ser padrinhos de casamento deles!
Olha, nem tenho palavras para descrever o que senti. Só o que consigo lembrar é que passou um filme na minha cabeça; eu e a Isa nos conhecemos há quase 10 anos, e eu conheço o Sidnei desde o primeiro dia em que eles se viram...
A historia deles é muito engraçada quando lembro que no começo ela nem queria beijá-lo; olha só, agora vão se casar. Lindo, lindo!! Fora as diversas vezes que segurei vela enquanto eles se despediam na porta da casa dele... kkkkk
Eles nos deram uma carta linda, com uma caixa de bombons da Cacau Show, deliciosos (ja comemos todos, claro!). Só eles dois mesmo; quanta delicadeza apenas para um primeiro convite. Ficamos encantados, de verdade.
Agora estamos empolgadissimos, eu procurando os vestidos, o Ed pensando se compra ou aluga o terno...rsrs E eu que já estava engajadissima a ajuda-la com tudo, estou mais ainda.
Eu não tinha postado antes pq queria colocar a carta aqui tb; mas prometo scanear e colocar em breve; estou sem tempo mas não podia esperar mais para colocar este post.
Na foto, eu e minha maninha Isa, no meu casamento... Agora, ela é a Noiva.
Isa e Fofo, muuuitissimo obrigado pelo convite. Sabemos que foi de coração e o quanto foi dificil a vocês escolher entre tantas pessoas que gostariam para este papel. Nos sentimos honrados e iremos cumprir direitinho nosso papel, não somente na cerimonia mas para toda a vida. Em nome meu e do Ed.
Amizade, carinho, confiança, isso também é Amor!

sexta-feira, 15 de maio de 2009
quinta-feira, 14 de maio de 2009
"Tem que ser você" - Victor e Léo
Então, de tanto ouvir Fada, Amigo Apaixonado, Vida Boa, o André nosso amigo até dedicou musica deles pra nós em um barzinho lá de Pratania, essa dupla se tornou a Nossa Dupla.
E quando ouvimos pela primeira vez “Tem que ser você” decidimos que essa seria a Nossa Musica. E assim ficou.
Para honrar o papel de ser Nossa Musica, o texto do nosso convite de casamento foi um trecho dela. E a nossa “valsa dos noivos” seria com essa musica. Mas, por esquecimento nosso e erro do DJ, nossa valsa acabou não acontecendo; quando lembramos a pista já estava “bombando” e não quisemos atrapalhar a festa.
Enfim, a “valsa dos noivos” acabou sendo dançada alguns meses depois, no Villa Country, quando a musica começou a tocar, o Ed pegou na minha cintura e foi a dança mais emocionante da minha vida!
No ultimo feriado, estivemos em Barra Bonita com alguns amigos, durante nossa visita à familia no interior. Tocava musica ao vivo e o Ed não hesitou em pedir que tocassem “Tem que ser você” oferecendo a musica para mim. Foi liiindo, emocionante. Eu amo demais esse garoto!
Nas fotos eu e o Ed no Lima Limão, na Barra Bonita; junto conosco, Aline e Nivaldo (ou Fuminho para os intimos...rs) nossos amigos queridos!
sexta-feira, 8 de maio de 2009
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Restaurante Comida de Mãe
