Meu peso...

sábado, 14 de maio de 2011

Refletindo com a blogosfera!

Oi queridonas...

Esse post era pra ter sido colocado ontem mas como o blogger tem andado um "fanfarrão" ontem ele fez beicinho, saiu do ar, roubou posts e coments de todas aqui que já vi, enfim... acabou ficando pra hj. E foi ótimo pq hj aconteceram algumas coisas aqui em casa que me fizeram pensar mais no assunto.

É muito louco como a gente não se enxerga gorda, mesmo com um IMC acima de 45, te dizendo "Ei, vc está doente!". Enfim, não sou a primeira a falar do assunto, só que to me lembrando agora uns 4 ou 5 blogs que acompanham falaram sobre isso nos ultimos 10 dias.

Mas é a real, a gente só percebe o quanto estava em perigo de morte iminente quando começa a ver as fotos de antes e depois, quando vê uma foto antiga e não se reconhece... É muito louco!!!
E hoje o que aconteceu foi o seguinte. Eu ainda tinha algumas peças guardadas aqui em casa (e ainda devem haver mais) do tempo em que pesava 40kgs mais. Só que eram peças bonitas, blusas amplas que eu acreditei que ainda conseguiria usar.
Só que com a farra do boi aqui, comprei muitas coisinhas bacanas, no meu tamanho e esqueci destas lindinhas. Hj vi uma delas e fui, faceira, vestir. Sabe aquele lance que vc acorda, tá escovando o dente e tals e pensando/imaginando: hj vou combinar aquela calça com aquela blusa, tal sapato... sabe esse lance? Então, "montei" meu look no imaginario com a tal blusinha.
Qdo fui me vestir, achei algo estranho; olhei no espelho e claaaaro, o decote da blusa estava um tanto qto ousado; a blusa era GG e eu agora uso M, as vezes P. Mesmo sabendo disso, fiquei em choque... No mesmo cabide (sim pheenas de plantão, eu guardo mais que uma peça por cabide) haviam outras blusas na mesma situação; tinha uma tunica tamanho G3 de uma loja de gordinhas que eu amo, deve equivaler ao tam 54. Qdo eu abri e vi aquela coisa enorme pensei: ela laceou; quando eu usava COM CERTEZA era menor; isso mesmo, com afirmação, pq foi essa a sensação que tive.
Vou doa-las pra minha mãe mas com certeza essa tunica minha mãe nem usará pq apesar de estar bem gordinha ela não chega a tanto...

Outro evento que me fez pensar outro dia no tanto de peso que eu carregava e como eu sofria sem nem perceber. Fomos comprar a ração do Thor. Nosso "filhote" é um cão de grande porte e, digamos assim, é bom de garfo. Por conta disso compramos sempre um pacote de 20kg de ração por vez. Quando saimos do pet shop marido fez a maior força pra colocar o pacote no carro; fui ver se era mesmo assim tão pesado: Era! Então parei, olhei e vi o que não queria ver (kkkk, Fernando e Sorocaba agora me inspiraram), eu andava pra baixo e pra cima com, pelo menos, 2 sacos imensos como aquele. Foi froide avaliar minha pura gostosura em medida de ração pra cachorro... kkkkk

Bom, depois dessa loucura toda nesse post vou me dormir! Pensando nesse acontecimento e em
tudo que minha louca cabecinha está processando...rs

Ah, só pra constar, estou procurando grifes que fabriquem tamanho 41. As peças 42 ficam grandes e as 40 um pouco apertadas ainda. Alguém se habilita ser minha stylist??? kkkk

Ah, outra coisa importante, sei que tenho andado ausente (meninas, ter negócio próprio é bem mais dificil que eu imaginava, não dá tempo de nada) mas e o NOSSO ENCONTRO, quando vai rolar?? Quem poderia me ajudar a organizar isso?

Beijão em todas, um lindo final de semana pra vcs... E eu vou ficando aqui, cantando Fernando e Sorocaba só porque eu não tive grana e nem tempo (pq amanhã marido abre o restaurante e eu to aonde???) pra ir pro Rodeio de Jaguariuna, onde a essa hora a galera deve estar se matando de dançar, cantar, beijar na boca... ao menos me resta beijar na boca, aqui em casa mesmo...rs

Vou lá antes que marido durma e até isso saia do meu alcance!

Beijao!




2 comentários:

ana disse...

Oi Dani... Li seu blog inteeeeeeiro essa noite, apesar de'u estar sem dormir até agora por conta disso, foi mto mto bom, pq estou pensando em fazer a gastro e o blog me ajudou muuuuuuuito!!! Essa Clínica Sallet atende meu convênio. Vou marcar uma consulta semana que vem!!! Vou me inspirar em vc!! Vc está liiiiinda!!!! Parabéns!!! Quero ficar igual vc: hj peso 107 e meço 1,58... Meu IMC é 43,3... Tomara que eu consiga, assim como vc!! Bjs. Faby.

Deise disse...

Oi Dani qto tempo amiga.
Essa coisa de peso é complicada mesmo, pela primeira vez to tomando Sibutramina e perdi alguns kgs e estou me sentindo a gostosona kkk
Mais to tomando bagunçado, qdo quero tomar cerveja não tomo o remédio e por ser louca por doces o resultado ta um tanto demorado, mais por minha culpa mesmo.
Vc deve estar ótima, q bom q tudo que vc fez valeu a pena.
Saudade de vc.
Boa semana.
Bjusss