Meu peso...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

1º mandamento: Livrar-me do sedentarismo!




Quando comecei a cair na real (sim, só comecei, o processo é diário) tomei como diretriz principal que precisava me mexer, fazer qualquer coisa pra sair da condição de sedentária.
E o fato de começar por esse ponto é que dos meus males esse é o maior.

Ser sedentário é o mal do século eu acho. E qualquer atividade que fazemos nos tira desta nomenclatura,  até o simples fato de fazer uma faxina em casa, ir ao supermercado, cuidar do jardim... desde que isso seja uma rotina semanal, com alguma atividade diária.
Agora, vamos falar a verdade, pra faxinar a maioria tem diarista, jardins são cada dia mais raros e pra ir ao mercado, o carro é quase lei né. 

Confesso que morro de preguiça de academia. Detesto musculação e a única coisa que me anima por lá é a corrida e as aulinhas de combat, shbam, zumba...
Quando criança, a prática de atividades físicas era extremamente incentivada pela minha mãe. Gostava de praticar dança,  fui bailarina por muitos anos. Também fazia natação, hidroginástica e até musculação, ainda que forçosamente. Mas com o tempo o dia a dia foi ficando corrido, mamis já não comandava mais minha rotina e eu abandonei.

Vira e mexe eu me matriculo em alguma academia,  faço alguma aula de dança, até tento... mas não levo em frente.

Masssss, precisava começar por alguma atividade. Pensei na Smart Fit, uma rede de academias a preços populares e com equipamentos top (algumas unidades tem até as aulas que eu gosto) mas perdi o emprego e não posso gastar nada nesse momento com academia.

Daí comecei seguir vários perfis interessantes no Instagram e Facebook sobre atividades físicas,  alimentação,  personal trainer e encontrei a Lana Personal
Ela tem um programa de treino muito simples, que acabou me motivando muito. Consiste basicamente em praticar algum exercício aeróbico durante 1h todos os dias da semana, sem descanso, pelo menos no primeiro mês.  Ela diz que se conseguimos enfrentar esse primeiro mês o corpo se habitua à atividade física e depois fica fácil encarar outros exercícios,  outros programas.  Inclusive sei que ela faz programas específicos para alunos até a distância,  mas infelizmente não posso pagar agora então sigo com as dicas gratuitas rsrsrs
Dêem uma olhada nos resultados do que ela chama de #missaoSuperLana pra ver se vocês não se encantam também kkkkkk É só procurar a #ResultadosLana no Instagram.

E assim estamos indo, eu e marido porque um é motivação para o outro. Temos esteira em casa e, desempregada, tenho tempo de ir ao parque. Caminhada é um excelente exercício e em breve estaremos correndo de novo.

Além disso, seguindo instagram de outros personais e de algumas "it girls fitness" como Gabriela Pugliesi, Carol Buffara e etc, percebi que podia encontrar algum exercício que gostasse sem precisar ser na academia. Comecei buscar no YouTube e encontrei várias aulas muito bacanas e tenho feito quase diariamente alguma diferente. (Sempre coloco o link na página no Facebook,  já viram? Se não,  clica aqui pra ter uma idéia)

E assim estamos indo, com motivação total. Fácil não está sendo... tem dias em que não tenho a menor vontade de treinar, mas faço alguma aula mesmo assim.
Agora hoje o bicho tá pegando. Primeiro dia de ciclo e uma cólica muito forte, me rendi ao sofá. Mas amanhã tudo continua.

E a balança já começou a se mexer,  uhuuuuuu!
Mas isso fica pro próximo post.

Beijos lights!

Nenhum comentário: