Meu peso...

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Working a lot...

Olá meninas...

Hoje estou mais animadinha, graças a Deus como eu comentei no post anterior acho que assumir o que estou sentindo por aqui, contar pra alguém das minhas frustrações, tem me feito respirar mais livre, me sentir menos culpada, sei lá, me fez mesmo bem.
E melhor ainda tem feito o apoio de vocês, aqui, no facebook, no twitter, email, enfim, na minha vida. Muito obrigado queridas!

Hoje estou escrevendo aqui do restaurante.

Gente, essa vida não é nada fácil... Agora mesmo, estou aqui teclando, lendo emails, aprovando um layout novo para os folhetos de publicidade, me vem uma das funcionárias: "Acabou a água!" E me olha com cara de "resolva"...rs A louça está pra lavar ainda, enfim, minha mãe está correndo atrás de um caminhão pipa ou algo assim pra comprar água.

E é assim TODO dia, uma confusão atrás da outra... É funcionária que cai e se machuca, outro que falta porque tá com dor de barriga, outro que só chega atrasado, cliente que reclama de pouco sal, outro de muito sal, um porque você não tem muitas variedades de sobremesas, outro porque você tem muita variedade de sobremesas e ele está de dieta...kkkk Enfim, impossivel agradar gregos e troianos, né? Fora as questões financeiras, que é melhor nem detalhar...rs Quando somos empregados só precisamos trabalhar direitinho que no dia certo o dindim tá na conta. Quando somos patrões precisamos pagar tudo no dia certo e nem sempre recebemos tudo no dia certo.

Eu brinco que aqui aprendo todo dia a desenvolver habilidades nunca antes conhecidas; a principal descoberta minha é de que sou circense... Sim, eu e minha familia já fomos de circo e nem sabíamos, kkkk. É um tal de ser equilibrista, palhaço, mágico e domador aqui que vocês não fazem idéia...kkkkk

O bom é que estamos em família!
Mamis cozinha; trabalha duro, dia a dia, chega cedo e é sempre a ultima a sair; quando vejo tanto esforço, meu Deus, meu mundo desmorona... eu tinha que cuidar dela nessa altura não é?
Papis vem de longe todos os dias (ele mora na zona sul de sampa e nós estamos na zona oeste), trabalha pra caramba também, ajuda a entregar, montar marmita e cuida da balança.
Marido então, é nosso Severino (lembram do Zorra Total?). Ele é o pintor, o marceneiro, o eletricista, o encanador... além de ser o entregador oficial; ajuda montar marmita, buscar compra, armazenar tudo, cuidar do estoque e outros detalhes.
Eu cuido do caixa, gerencio a casa durante o funcionamento e faço o que for preciso.
Juntos somos responsáveis pela administração geral da casa, pelas compras, estoque, marketing e tudo mais que vocês já sabem.
Temos aqui uma equipe que precisa de ajustes mas que também são essenciais, temos que reconhecer, né? São 2 ajudantes de cozinha, um churrasqueiro, uma garçonete e um entregador mirim...

Quando conto isso aqui pra vocês vejo o quanto já crescemos e o quanto ainda temos que fazer. E percebo também o quanto tem sido bacana estar aqui com eles.

Além do prazer de conviver com minha família, convivo com amigos que há tempos não via; recebo alguns aqui com muito carinho por nós, a gente percebe; clientes fiéis que elogiam, que viram amigos, famílias inteiras que nos emocionam com suas visitas. Dia desses recebemos a mãe de uma cliente e o pai de outro casal; ambos tem por volta de 90 anos, dificuldades pra andar, comem nossa comida diariamente pois entregamos na casa deles; mas fizeram questão de vir nos prestigiar... uma delicia de carinho não é?

E o primeiro dia que funcionamos depois da reforma? Eu choro agora só de lembrar... Clientes e amigos queridos ficavam boquiabertos, elogiavam o novo espaço e desejavam que Deus nos abençoasse... Alguns me fizeram chorar na cara deles ao dizer o quanto nos admiravam por estarmos aqui, insistindo em trabalhar dignamente, as vezes sem ganhar nada, mas pra manter um sonho!

Sim, meninas, um sonho! Esse é o sonho da minha mãe... E as vezes trabalhamos só pra pagar as contas... agora mesmo; com a reforma nosso ultimo capital de giro se foi; estamos correndo atrás do rabo..rsrs E assim será até dezembro, já sabíamos disso. Mas tudo tem seu preço não é?

Já tivemos a ponto de ter que sair do ponto, uns anos atrás; o aluguel estava muito alto, tinhamos locado a casa ao lado pra ampliar, não deu o retorno previsto, enfim. Na época eu tinha uma grana e salvei o barco... Papis já salvou o barco algumas vezes também, enfim... Tudo por um sonho!

E daí descobrir que as pessoas reconhecem isso, é um prazer imenso!

Bom, vou ficando por aqui porque já escrevi demais, to chorando e não pega bem...rsrsrs Além de que tenho trabalho a fazer né?

Um grande beijo a todas!

Em breve pretendo atualizar o blog do restaurante com alguns antes e depois e daí mostro um pouco da reforma pra vocês tá?

Fui!

3 comentários:

Anônimo disse...

Que bacana xará.
Muita sorte prá vcs..
Acho tão legal tudo isso...restaurantes e tal..me lembra aqueles programas do GNT
hahaha
Na torcida!
beijão

Devaneios de Mulher disse...

Ai amiga, me emocionei daqui também viu?!
Tenho certeza que Deus proverá todos seus sonhos, etrega tudo na mãe dele.Se for da vontade dele, você logo será recolocada profissionalmente, se não, você continuará com sua família!

Beijo

Tati

Rebeca disse...

Querida, tô precisando te ligar pra gente conversar... Mas acabo não tendo muito tempo e quando tempo fico pensando se vc não está mto ocupada.
Perdoe minha ausência, estou meio off de tudo esses dias...

Beijos