Meu peso...

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Reganho de peso: porque comigo?


Um belo dia você começa a perceber que aquela calça perfeita tá justa demais, que as mangas das camisas estão te segurando e que a barriga está marcado em quase todo o guarda roupa.
Pipipi Pipipi, acende a luz vermelha, decide subir na balança e tem a triste confirmação: você engordou.

Já é triste assim, da maneira mais simples. Pra um gastroplastizado,acredite, é um pouco mais frustrante.

Passada a fase do "Porque comigo? Eu não mereço! Não acredito!" você sai da pose de vítima e corre em busca do real motivo certo?

Sim, foi isso que eu fiz. Fui correr atrás dos motivos pra saber o que podia fazer pra me ajudar, pra me manter na linha.

Primeiro motivo: a lua de mel com a cirurgia acabou. Sim gente, ela existe, é maravilhosa, mas acaba qdo você menos esperava. E daí não basta mais ficar na mesmisse. O corpo já se acostumou com seu novo biotipo e você já não engana mais ele.

Segundo motivo: sedentarismo. Esse é cruel e determinante. Acho que não tem segredo pra ninguém né? Comeu além do que gastou = acumulou.

Terceiro motivo: comer errado. E esse foi o mais difícil de entender e assumir. Eu adquiri hábitos alimentares muito mais saudáveis após a cirurgia. Eu sabia que seria crucial pra sair da obesidade mórbida. E me sinto feliz e orgulhosa por isso. Não tomo refrigerantes, só uso adoçantes e como porções pequenas Até hoje. O que estava errado então?
Sou apaixonada por doces, não vivo sem. E notei que estava abusando. Dumpings constantes, problemas com hiper e hipoglicemia. A necessidade do açúcar me dominou novamente. Também notei que estava beliscando muito. Com tudo descompensado eu precisava comer algo salgado (e beeeeem salgado, tipo amendoim ou algo parecido) e em seguida algo doce pra sair dos dumpings tardios (um mal estar que acontece após uma ou duas horas após a ingestão do doce - o açúcar sobe e desce rapidamente causando o mal estar - e eu encontrei a minha forma de sair disso). Frutas, consumo quase zero. E o que eu julgava ser o lanche da noite, que fiasco, era sim um kg a mais acumulado na pança, ou vocês discordam que comer 4 bolachas Oreo antes de dormir não é de Deus?  (Aliás, quem inventou de trazer essa coisa pro Brasil não deve ser de Deus kkkkk).
Ah sim, sem contar que voltei ao hábito de trazer comida pro quarto toda noite. E sempre algo saudável: chocolate, pacotes de bala, salgadinhos...

Esqueci de mais algum motivo, desses bem óbvios que qualquer gordo já conhece?

Beijos e até o próximo post.

2 comentários:

Rebeca disse...

Açúcar...
Dani, eu não sou dos doces. Gosto de sobremesas elaboradas, tortas, mas não sou de comer chocolate, bala, e essas pequenas guloseimas. Mas na TPM nasce um bicho doido em mim, fico louca por um docinho. É uma coisa engraçada, eu realmente não como açúcar no meu dia a dia, só no fim do mês kkkkk.
O fato de ter Rafael me ajuda muito, pq eu não gosto de dar besteiras pra ele, então não entra no meu carrinho de supermercado. Compro um pacote de biscoito sem recheio pro lanche e só. Pq eu sei q, se tiver em casa, a gente come. Acho q o segredo é esse, não comprar mesmo.
Meu sonho atual é chegar nos 52kg, q foi o peso de quando casei. Cheguei aos 54,5 depois da última dieta, mas tenho certeza q já era, comi demais nos últimos dias. Parece q é exagero querer 52kg, mas meu corpo ficou mais largo depois da gravidez, não estou muito satisfeita com ele. E vamos que vamos!

Daniela e Edimar disse...

Re, tb temos evitado trazer porcarias pra casa. Realmente se não tem disponível acabo não comendo errado. Te entendo qdo fala de voltar ao peso de antes. Ainda que vc tb saiba que é difícil (idade, filho, etc). Mas acho que é uma forma de manter a linha e estar sempre buscando a qualidade de vida. Mas principalmente, de buscar a felicidade com vc mesma. Bjs