Meu peso...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

09/07 - Feriado em SP... Dia de visitar a cidade...

Na ultima quinta-feira, 09/07, foi feriado no Estado de São Paulo. Tivemos então a oportunidade de passear por nossa cidade linda, que é terra da garoa mas que nesse dia nos deu um sol maravilhoso! Fomos mais uma vez ao Museu da Casa Brasileira.

O Museu da Casa Brasileira (MCB) fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705, próximo à Avenida Cidade Jardim. Lá podemos apreciar mobiliarios dos séculos XVII ao XXI, além de mostras temporárias das mais diversas. Da ultima vez que tinhamos visitado, havia uma exposição de Santos Dummont; dessa vez, estava em exposição a moda coreana.

Das exposições fixas, adoramos o acervo da familia Crespi Prado, antigos donos do casarão. Minha mãe AMA a parte ainda intacta da sala de banho do casal; realmente é lindo, cheio de detalhes.

Mas o que mais nos encanta é o imenso jardim com mais de 6.000 m² e cerca de 200 espécies de árvores brasileiras. Ele se destaca entre os prédios da região, integra o conjunto arquitetônico do Solar Fábio Prado, construído durante a década de 40 e onde o Museu está instalado desde 1972.

Quando visitamos este museu, gostamos de imaginar quantas festas já não aconteceram lá, o quanto crianças já não correram por aquele jardim... A mansão é cheia de requinte... Obras de Portinari, o acervo pessoal da familia é riquíssimo.


Visitem o site do Museu para saber mais. Basta clicar na imagem...












Dica do casal: Em alguns dias, a visita é gratuita; verifiquem no site...

Um comentário:

Larissa disse...

eu amo minha cidade também!! o museu da casa Brasileira tem um restaurante ótimo, vc. já almoçou lá? eu aproveitei o feriado para ir ao parque das biciletas, ali na Av. Ibirapuera.. é ótimo andar de bicicleta sem precisar se preocupar com os carros!
Bjo!