Meu peso...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Embu das Artes: vale a pena visitar!


Um dos lugares que adoramos visitar é a feira de artesanatos do Embu das Artes. Aliás, frequento esta feirinha desde criança e esse passeio traz muitas recordações boas.

A Feira do Embu surgiu em 1969, em frente ao Museu de Arte Sacra; atualmente, ocupa cerca de 36.000 m2 do centro historico da cidade. A cada loja ou barraquinha, uma surpresa. Muitas vezes, o inicio de um sonho.
Inclua nisto tudo a diversidade cultural de quem faz a feira acontecer: vendedores e visitantes. Além disso, apresentações de musicas e danças tipicas podem ser vistas a qualquer momento, em qualquer ponto da feira. Sempre haverá um artista ao seu lado, ainda que você só saiba disso minutos depois.

Aproveite para aguçar todos os sentidos: ouça todos os sons, sinta todos os aromas, permita-se saborear algumas delicias, toque os mais diversos materiais, encha seu dia de boas imagens.

Um dia apenas não será suficiente, portanto aprecie a visita, com calma, com detalhes, e volte sempre que desejar. O clima será sempre o mesmo e você sempre vai achar que foi sua primeira vez por ali.


Onde: Feira de Artesanato no Centro Historico de Embu das Artes, acesso pela Rodovia Régis Bittencourt, sentido Curitiba - Grande São Paulo.
Quando: Sábados, domingos e feriados, das 09 as 18h (aconselhamos que você chegue antes das 16h; as 17h muitos artesãos já se preparam para ir embora).
Maiores informações: http://www.embu.sp.gov.br/secretarias/turismo/Feira.php

Nenhum comentário: