Meu peso...

sábado, 12 de março de 2011

Sobre a minha tia avó...

Olá meninas...

Nossa, tanta coisa aconteceu desde ontem cedo! Que montanha russa tem sido esses meus ultimos dias.

Ontem quando chegamos pra visita fomos avisados que a tia Irene iria para o centro cirurgico dali algumas horas. Ela havia sentido dores, o que indicava ainda mais gravidade do caso, e a cirurgia seria realizada em caráter de urgência. Estavam comigo meu marido, a filha dela Ivone e um outro primo, o Isaías. Ficamos felizes, a tia também, pois já disseram que a cirurgia seria realizada pra corrigir os dois aneurismas de uma unica vez e sem sabermos de muitos detalhes isso nos deixou contente, finalmente ela ficaria bem, certo?

A visita acabou e fomos conversar com o outro médico. E esse já foi mais claro: era um milagre ela ainda estar viva pelo fato de um dos aneurismas, o da aorta, estar rompido já... Disse que a cirurgia dela era de alto risco.

Saimos de lá e fomos ao banco de sangue, onde nos pediram os tais 20 doadores, que citei aqui (aliás, Juju, vou te responder já o email tá linda!).

A cirurgia só começou depois das 16h e tinha previsão de durar umas 6h.

Umas 20h, bem antes do horario que os médicos disseram que terminariam a cirurgia, o Dr. Januário, responsavel pela cirurgia dela, apareceu na sala de espera. Assustamos qdo ele começou dizer que o caso dela era delicado demais, que eles tinham feito todo o possivel, pensamos que ela havia nos deixado. Mas não. Ela estava viva; mas a cirurgia infelizmente não pode ser totalmente realizada. Qdo começaram a operar viram que algumas coisas não poderiam ser feitas, que talvez ela não aguentaria. Resolveram o problema da aorta, mais grave, e só...

Saímos de lá depois da meia-noite, qdo vimos ela na uti, estável, mas ainda sedada.

Hoje pela manhã, as 07h, saiu o boletim e ela estava bem. Passou a noite bem e estavam preparando para acorda-la e desentubar.

Só que as 10:30h ligaram pedindo que alguém da familia fosse até lá urgente pois o médico queria falar conosco. Levantei, me troquei e voei pra lá com o Ed. A filha dela está lá no interior, não puderam ficar aqui em Sampa, mamis estava lá no restaurante e não tinha como largar tudo, sobrou pra eu ir sozinha. Fui com muito medo de que ela tivesse morrido e pensando como eu daria essa noticia a Ivone, sua filha.

Mal sabiamos mas ela quase morreu naquela hora mesmo. Ela sofreu uma parada cardio respiratoria e ficaram quase 40 min pra conseguir reanimar ela. Conseguiram!
Quando cheguei lá as 11:30h e entrei na uti chorei! Foi dificil pra mim. Pensei que hoje eu iria ve-la acordada, se recuperando. Mas o que vi foi uma pessoa completamente dependendo das máquinas, aquele aparelho de dar choque posicionado bem do ladinho dela, injeções mil prontas pra serem aplicadas, ai, terrivel gente, sério!!!

As enfermeiras são muito boas, pacientes e educadas. Cuidam dela com muito carinho, mesmo ela estando desacordada.

O médico nos disse que infelizmente o caso dela é grave e que ela está num estado muito dificil de reversão. Que pelo tempo que durou a parada dela dificilmente ela sairá dessa.

Mas existe algo que não podemos perder: a fé! Deus é maior que tudo isso e só ele é capaz de nos responder a essa dúvida e resolver nossos problemas.
Ontem eu pedi a Ele que desse o descanso a ela, que fizesse ela parar de sofrer. Sei que ele irá me atender. Peço muito que esse descanso venha em forma de cura e que ela saia desse hospital viva.
Mas confesso que estou com muito medo.

Vou indo nessa, a nova visita é daqui a pouco e preciso sair agora pra dar tempo.

Volto depois.

Bjs!

2 comentários:

Danielle Queiroz disse...

Oi Daniii... fé amiga, Deus fará o melhor, tenha certeza disso e descanse seu coração, bjsss

Blog da Pandinha disse...

Amiga..,tenha fé e vamos manter todos uma corrente de oração! Fiquem com Deus