Meu peso...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sobre os percalços da cirurgia

Oi minhas gatas! E gatos, porque não... Tudo bem com vocês?

Hoje tivemos um dia muito gostoso; depois do trabalho seguimos pro parque, fizemos nossos 5km, pegamos um sol, andamos de mãos dadas, namoramos... Depois fomos encontrar amigas, comemos pastel, cafézinho, cupcake, muito papo gostoso e conversa fiada tb.

Mas essa semana não foi lá muito legal quando falo da minha saúde; aliás, isso já tem alguns dias.

As dores abdominais andaram tomando conta do meu ser. Conversei com meu cirurgião e ele disse ter identificado uma pequena alteração mas não dá pra dizer ao certo O QUE. E que pra ter essa certeza, só abrindo novamente. Me perguntou se quero abrir; a principio nem acho que essa é uma decisão que eu preciso tomar. Mas se ele me pergunta deduzo que não é algo grave, to certa?
Ele me aconselhou deixar isso pro momento da plástica, que não deve demorar muito. Gostaria de salientar que não estou falando do meu querido Dr. José Afonso Sallet, ok!
Eu claro, aceitei! Pra aliviar, tome luftal e tropinal... Alivia, melhora, passa uns dias... e ela volta. Cansa!

Daí que tive que fazer os exames ginecológicos, lembram? Fiquei feliz e tal pq o HPV sumiu na colposcopia então está sob controle mesmo, isso é ótimo.
Mas daí segunda saiu o resultado dos exames de sangue e todos os laudos. E lá vem quem???? Um prêmio pra quem disse Anemia. Eu ainda não levei os exames pro médico ver, vou levar dia 08, mas já sei, ela voltou! 

E então comecei entender o porque meus ultimos dias tem sido preenchidos com tanto cansaço e desânimo. Tudo me dói e me cansa. Sem contar as tonturas! Juro que fiquei até com medo de estar grávida pq as tonturas começaram justo esse mês que troquei de AC. Mas agora já fiquei tranquila porque a monstra já apareceu.

A pele está péssima, as unhas ainda frágeis, os cabelos se recuperando mas ainda fino.

Isso sem falar nas comidas.

Carne? Pesa.
Leite? Dá dumping (as vezes até o desnatado)
Feijão? Só se for o caldo.
Doce? É dumping, certeza!
Pipoca, amendoim? Engasga.
Gordura? Enjoa.
Almoçar com direito a suco e sobremesa? Nunca mais, não cabe.

Maaaaasssss, dá uma olhada nisso aqui:

No meu aniversário de 29 anos - 2011


No meu aniversário de 27 anos - em 2009

No aniversário do Ed - em 2009

 Essas fotos tem 2 anos de diferença entre si.

Acham mesmo que eu preciso dizer alguma coisa ainda???

Pra tudo na vida é preciso um sacrificio. Minha escolha não foi pelo mais fácil; eu sabia que ia enfrentar isso tudo e estava preparada até pra mais. Mas eu já tinha tentado tantas outras coisas, tantas dietas, tantas clínicas... Imagina que eu caminharia/ correria 5km a 2 anos atrás; nem a pau! Eu não tomei essa decisão sem pensar, quem me conhece, até mesmo quem me acompanha aqui há mais tempo, sabe bem disso!

E longe de mim estar aqui reclamando ou coisa assim. Só decidi escrever isso porque outro dia já li no blog da Char sobre as amigas que ela tem operadas e ela que convive bastante com pessoas como eu sabe que não é facil. E aí que andei recebendo uns comentários bem "nada a ver". Tenho a impressão de que essas pessoas pensam que escolhi pelo lado simples. Tipo: Ah, ela emagreceu facil, teve preguiça foi lá e operou. Afff, isso me irrita num grau!!! Sei que algumas dessas pessoas nem lêem meu blog; mas a minha vontade é dizer: Queridas, leiam lá meu blog desde o começo e entendam bem como tudo isso começou... Enche!

Mas era isso.

Agora vou terminar umas coisinhas aqui e cair na cama.

Bjs!

7 comentários:

Ariana disse...

Amiga que diferença!!! está lindaaa!!
uma grande parte das pessoas acham que a cirurgia é facil até obesos ja peguei com esse pensamento...
realmente pra mim oi facil com cirurga no começo e depois que a ficha cai ai vc ve que nada é facil, fora os riscos que corremos, fora exames constantes enfim
só nós sabemos!!!
mas vale muito a pena não!! nada paga nossa nova imagem!!!
parabéns esta linda (sempre foi, mesmo gordinha era bela)
bjão

Anônimo disse...

Dani, você é uma guerreira!!!
Emagreceu muito e além da cirurgia teve sim e muita participação sua, foi através do seue esforço que os kg foram embora, eu como operada posso afirmar isso, temos que fazer nossa parte, do contrario nada feito.
Está linda e essa anemia vai fugir de ti, logo logo...beijos
Val sleevada
http://conquistandoopesoideal.blogspot.com

Rebeca disse...

Amiga, vc está lindíssima, e eu creio que no final tudo isso vai passar e vc nem vai se lembrar desses momentos ruins.
E eu achei uma pena não ter um neném a caminho rsrsrsrsrs

Beijos

Anônimo disse...

Oi queridona xará.
Te entendo sabes?
Andei ano passado meio zicada..uma sensação ruim no baixo ventre..fui a tudo qu eé médico e nada achavam..
Tava meio relacionado com constipação..intestino etc..e mais a cabeça da maluca né?
Enfim..tá melhor..mas, ando tendo dumping direto..enjôos e neste calor eu fico tonta..meu marido fica preocupado.."tonta? tem que ir ver"
Sei lá é uma roda viva pois antes estávamos pior que hoje..e hoje temos ziquinha mas perto do futuro anterior..nada pode ser pior não é???
Vai dar tudo certo se resolveres operar e ver de perto o que há.
Deves ter um bom médico que te acompanhas.
beijão..e aparece sua danadinha!

Vivian Leme disse...

Querida, só recebe críticas quem faz algo importante. Você resolveu tomar as rédeas de sua vida e ser feliz e não há dúvida de que acertou. Sua felicidade é notável.
Após muito tempo reclamando e insatisfeita com o corpo, resolvi fazer uma lipo. Claro que recebi muitas críticas, mas quem passava pela situação, era eu. Enfrentei meus medos e operei em outubro na Master Health aqui em SP. Minha vida melhorou muito!
Seja feliz sempre!

Cí disse...

Oi Dani, eu sei bem o que você sofreu e foi pela sua saúde que tomou a decisão de operar, não foi pela estética, sempre te adimirei por saber que mesmo acima do peso nunca deixou de ser feliz e sensual, e se sentir bonita o que a maioria das meninas com IMC alto não sentem, lembro-me da semana que antecedia sua operação eu te liguei e vc me disse, "O engraçado é que eu me olho no espelho e não me vejo gorda!', Sabe pq amiga, pq vc não tava nem aí para a torcida e se amava acima de tudo e de todos, então Dani não se preocupe agora com esta galerinha invejosa que invés de correr atrás de uma solução, fica inventando, Não se preocupe, mesmo pq agora vc tá causando viu, linda, magra e loira, ai ai ai viu! Florda-se a galera que acha que foi fácil, isso é pura inveja!
Aliás eu queria tanto as fotos que tiramos no hospital, do dia que nos conhecemos.....
Bejokaaaaaa

Lourdes disse...

Fique tranquila, quando fiz minha cirurgia de redução, senti dores, mas meu cirurgião falou que pode acontecer. Tem que manter uma boa alimentação e ter um pouco de paciência. Já fiz as correções no meu corpo na clínica master health e agora o corpo está ok. Mas como disse, tem que se dedicar, comer bem e praticar exercícios. Torço por você, querida. Beijos