Meu peso...

sexta-feira, 12 de junho de 2009

12 de junho... dia dos namorados...





Por muitos anos passei por esta data dizendo que era mais um dia criado pelo comércio; dizia: onde já se viu, dia dos namorados é todo dia!


Mas não tem como ignorar o clima de romance que envolve a data. Capitalismo ou não, as vitrines se enchem de coração, as pessoas não falam em outra coisa, a televisão lembra a todos que está na hora de ser romântico; e até na internet textos e imagens poéticas tomam contam de sites e blogs.


Por isso, hoje, além do convencional texto romântico que, claro, irei publicar em homenagem ao meu eterno namorado, decidi colocar uma reflexão, que iniciei após uma conversa com uma grande amiga...



COISAS QUE EU QUERO...


Eu quero...


... ir ao parque e ver os pássaros serem livres como eu não sou, e nem quero ser.
... saber que a verdade é pra ser dita, ainda que não seja eu te amo.
... entender que a felicidade é um bem pessoal e que eu só posso ser feliz comigo mesma.
... me permitir e acreditar que a felicidade pode ser trazida pelo meu príncipe encantado.
... ter muitos amigos na minha caminhada.
... assumir que não consigo ser sozinha.
... viver intensamente, sem me arrepender.
... amar intensamente quem eu quiser.
... encontrar um grande amor.
... apostar todas as maiores e melhores fichas nesse grande amor.
... sofrer por ter amado a pessoa errada.
... lembrar de todos os “grandes amores” que pensei que tive antes.
... me permitir ser imatura algumas vezes.
... ficar feliz por ter encontrado a pessoa certa para cada momento.
... viver sem compromisso, pelo menos no domingo.
... sentir prazer em ajudar alguem.
... encontrar prazer na vida que escolhi viver.
... ser responsável por tudo que deixei de ser.
... acreditar que fiz a melhor escolha pra mim.


(escrito por Daniela Veiga Viana da Silva)



Desejo a todos um dia muuito romântico. Com namorado, sem namorado, você está consigo e não há momento mais importante e romântico do que curtir o amor próprio.


Nosso dia dos namorados no Soggiorno, jantar a luz de velas...:



Nenhum comentário: