Meu peso...

quinta-feira, 15 de julho de 2010

As temidas injeções!


E hoje foi o dia...

Eu realmente não consegui voltar ao trabalho. O enjoo que não passava, uma indisposição danada, preferi não arriscar. Amanhã tenho consulta com os médicos e de lá sigo pro trabalho.

Aproveitei e fui a tarde tomar as injeções de Noripurum e Citoneurin 1000, as duas intra-musculares.
Pra falar a verdade, fomos numa equipe: eu, marido e mamis...rs

Optei por aplicar com o mesmo farmaceutico que aplicou a Clexane no dia anterior a cirurgia, lembram? O marido que se lembrou dele, ainda bem.
Foi minha melhor escolha, eu não senti quase nadinha de incomodo. Dor não senti não meninas, só um pouquinho de incomodo com a Citoneurin... Já comprei as doses dos proximos meses, agora só faltam 4 meses, hahahaha.

Ah, uma coisa estranha: fiquei sentindo gosto de remédio na boca por um tempo, acreditam?

Bom, daí que chegando em casa eu, como sempre, quis ler as bulas das duas injeções, até pra entender porque tomamos estes complementos.
A Noripurum é simples, é o ferro que tanto precisamos quando passamos por cirurgias, ainda mais quando não é possivel realizar um complemento via oral, seja através dos alimentos, seja através de suplementos (no nosso caso, a absorção pode ser comprometida).
A Citoneurin é composta das vitaminas B1, B6 e B12. A vitamina B1 (tiamina) evita o comprometimento estrutural e funcional dos músculos esqueléticos e cardíaco, assim como do sistema nervoso central e periférico. A vitamina B6 (piridoxina) evita alterações na pele, nas mucosas, no sistema nervoso central e periférico e previne um tipo de anemia. A vitamina B12 (cianocobalamina) previne contra anemia megaloblástica e alterações degenerativas no sistema nervoso central e periferico.
Estou feliz porque essa era uma tarefa que estava me deixando tensa demais; eu estava morrendo de medo da dor, de passar mal, enfim, tudo coisa da minha mente e que eu sabia que só iria passar quando fosse lá, tomasse a primeira dose e conhecesse as minhas reações! Agora só faltam mais quatro...rs
E amanhã volto com mais noticias, afinal finalmente vou conversar com a endocrino sobre o EVRA. Vamos ver o que ela tem a me dizer.
Grande beijo a todas, boa noite!

6 comentários:

Amanda disse...

Eu só tomo a Citoneurin. Odeio! Dói mto! Xingo td a colega q me aplica, rsrsrs. Coitada!

Bjs!

Crisinha disse...

Oi amada,
Adorei o post sobre as injeções de vitaminas que andas tomando, na verdade não só os gastroplastizados tem que fazes este tipo de acompanhamento (tão óbvio) como todos nós . As vezes sentindo certo cansaço e não sabemos se é deficiências de alguma vitaminas.
Deve ser um saco mas todo o esforço é compensado pelo post anterior (quando vc disse que já está na casa dos 93 kg).
E olha tb estou no movimento De Bem Comigo.
Muito sucesso na sua caminhada bjos

FADINHA disse...

Ai, Daniiiiiiii... será que vou precisar dessas furadinhas também? Já-tô-com-medo! mmmmmmmmm...
Olha, qdo falei da infelicidade das gordinhas, citei logo em primeirão lugar as comorbidades... quem sofre com elas não pode ser feliz, né?
Ahhhhhh... diz a Edi que quem sabe vcs não virão a SSA, heim? Num São João desses? Dançar um forrozin?? hehehe...
Vem sim, Dani (toda magrelinha... hahaha)
Bjs, amiga... bom final de semana!

Anônimo disse...

Oi xará
Sorte sua ter quem aplique.
Aqui ninguém aplica..fui numa farmácia e a mulher me ferrou o ciático.
Agora tô fugindo de agulha!
hahahahahahahaha
Estranho dá um gosto na boca mesmo!
hahahahahaha
Tô testando a citoneurin drágeas...a minah endocrino acha que não é a mesma coisa..mas, eu vou ver se dá resultado!
beijooo

Camila Araújo disse...

Oie Dani,

ai menina eu ja tenho as injeções mas não tomei ainda pq estou com medo acredita....sou uma pamonha pra dor, disseram que essa injeção doi muiiiito :(
ah se tiver msn me add dai vc me ajuda a deixar meu blog lindo assim como o seu hehehe....quero fazer uma reguinha do meu peso.

Bjoooooos

Bruna disse...

Por nada Flor, obrigada por estar tambem sempre presente no meu bloguinho e obrigada pela dica do note....vou lá conferir....promoção é com a gente mesmo rsrsrs!!

Bjus e um otimo final de semana