Meu peso...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A pele depois da gastroplastia

E aí vai meu primeiro post do Movimento "De bem comigo mesma".

Hoje vou falar sobre a minha pele depois da cirurgia.

Eu sempre tive a pele oleosa, tanto rosto quanto corpo. Meu costume era usar óleo, de vez em quando, apenas para deixar o corpo perfumado; procurava óleos leves e sempre enxaguava antes de me secar. Nunca gostei de hidratantes!!! Acho melado, grudento.... Vc vai dizer que tem aquelas loções mais leves. Concordo, mas pra mim ainda era incomodo. Não usava e ponto!

Só que um dia essa garota aqui decidiu que seria uma borboleta e passou pela cirurgia de redução do estômago. Pronto, estava dada a sentença, hehehe.

Muito se lê sobre as mudanças no corpo de uma pessoa gastroplastizada no ambito estético, vamos chamar assim: queda de cabelo, unhas fracas, pele ressecada, etc.

Pois é, a primeira que me pegou foi a pele ressecada. Começou com as mãos; sentia elas ressecadas, passava um creminho de mãos. Logo percebi que a auréola dos seios também estavam bem ressecadas, até descamando; pensei ser baixa-imunidade. Só me dei conta de que precisava agir quando senti minhas costas ferida também; de tanto ressecamento, a pele "estourou". Daí foi um passo pra ver que o bumbum, os braços, as coxas, o rosto, tudo está seco por aqui, até os lábios.

Este ressecamento é causado pela falta de vitaminas, proteínas, sais-minerais, água... claro que um pouco também tem a ver com baixa imunidade, algumas partes do corpo ficam mais suscetíveis (os lábios, por exemplo); também pode ser agravado por este clima seco que perdura aqui em Sampa...

Enfim, independente do motivo, está acontecendo então fui atrás de uma solução.

Troquei o sabonete em barra por um sabonete liquido da Nivea, de mel com óleo de jojoba; o cheiro é agradável e ele é bem fluído.


Estou usando diariamente o Óleo com Amêndoas da Johnson (aquele de bebê mesmo); ele é bem concentrado, perfume suave, hidrata muuito; aplico após o banho e não enxagüo.

Também comprei um creme da dermatologista Ligia Kogos (você encontra em lojas de perfumes ou farmácias) com uréia; ele é bem hidratante mas é rapidamente absorvido pela pele, não fica grudento e dizem que a uréia ajuda muito na hidratação; confesso que não consigo usar todo dia mas estou tentando; o perfume é meio forte, eu preferia uma fragancia mais leve, mas o marido gostou do cheiro então, gosto é gosto...rs.


Para o rosto, continuo usando o meu Effaclar K, da La Roche-Posay, mas esse não indico porque foi meu dermato que passou há um tempo atrás e não sei se todo mundo pode usar.
Nos lábios estou usando um lip balm da Avéne chamado Cold Cream; é mágico, faz milagres pelos lábios, tem ajudado muito, apesar de ainda estarem beem machucadinhos; este vc compra em farmácias como a Drogasil ou qualquer outra que tenha aqueles "beauty center" que vende maquiagem também.
Pra mim estas medidas tem sido bem eficientes...rsrsrs

De qualquer forma, retirei do site www.dermatologia.net algumas dicas para manter saudável a pele ressecada e/ou descamativa:
- não tome banhos muito quentes, eles retiram a oleosidade natural da pele.
- evite se ensaboar demais e não use bucha, isso retira a hidratação natural da pele. Prefira sabonetes suaves, "hidratantes".
- se tomar 2 banhos por dia, ensaboe o corpo todo em apenas 1 deles. No outro, só ensaboe as áreas de dobra de pele (axilas, regiões inguinais e nádegas).
- logo após o banho, com a pele ainda úmida, use um hidratante nas áreas ressecadas. Procure um dermatologista para saber qual o hidratante mais indicado para sua pele.
- beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.

Então é isso meninas...
Espero que tenham gostado deste primeiro post do movimento porque se eu cuido da minha pele fico "De bem comigo mesma".

Beijos e até o próximo post.

10 comentários:

..Mônica.. disse...

Dani, adooorei o post, ´serio, sério!
tnho problema de pele ressecada há teeempos, mas a preguiça não me deixava passar cremes, nem óleos nem nada, até qe agora resolvi mudar e comecei a me cuidar, to todos os dias passando um creminho beem levinho, só pra virar rotina, rs.
beijos.
saudaaaades dos nossos e-mails, rs.

Ana e Moacir disse...

Amei as Dicas!!!
Mto boas msm...minha pele tbm está assim...ressecada...meus lábios então...não sei mais o que fazer...

Bom restinho de semana pra vc!!!

Bjão!!!

Cí disse...

Oi Dani, ai ai como minha amiga tá chic viu!
Creminho pra tudo, é isso aí!
Eu admiriro e "invejo" quem tem saco para passar cremes mas nunca tive o costume agora depois de velha que fui aderir ao protetor solar, comprei um show que é o Minesol, super seco e parece uma espuma grossa, muito bom!
Agora qto ao hidratante corporal, fico com um frio de passar agora no inverno que dá mais preguiça ainda, rs
Mas um dia crio vergonha na cara!
Outra dica muito legal para os lábios é a pomada ou creme não sei BEPANTOL, é bom para todo tipo de quimadura e assadura, indicado até para quem faz tatuagem pois regenera a pele além de hidratar!
Bejoka

FADINHA disse...

Ow, Dani... vc é um doce na minha vida!
Fique tranquila, viu???
Meu niver é uma data tão linda que dura uma semaninha... hahaha... e vc ainda chegou a tempo de cortar o bolo comigo (é light, claro!)
Tb te adoro muito.
Obrigada pelo carinho.
Beijinhos (nessa pele hidratada... hehehe)

Anônimo disse...

Oi xará...
Eu tenho a pele seca bem antes de operar.
Não notei nada com ela.
Já cabelo e unha..ficaram uma coisa..caindo e quebrando.
O cabelo tá ok..cai normalmente agora. Mas, as unhas estão fracas.
Estranho, minhas taxas metabólicas estão normais desde o começo.
Como diz minha endócrino: "É inevitável!"
Boas dicas.
beijo

Simone disse...

Amiga, seu post veio bem a calhar, minha pele
está toda ressecada tb.
Sempre tive pele oleosa e, como vc, detestava
usar hidratantes pq ficava "grudenta" rs
Meu rosto está descamando, os lábios machucadinhos tb.
Vou seguir as dicas e ver se melhora.
Bjs e fique com Deus.

FADINHA disse...

Ahhhh, Dani... tem selinho pra vc lá no Clube da fadinha, viu?
Bjs

Renatinha disse...

Dani, com certeza o seu organismo inteirinho sentiu com a mudanca da alimentacao, talvez demore um pouco a entrar nos eixos, mas cuidar eh melhor do que remediar!
Eu adoro os cremes da Avene e da La Roche, sao carinhos, mas confiaveis!
Uma bjka

Samanta disse...

Hoje visitei seu blog pela primeira vez, amei e voltarei outras vezes com certeza, você passa uma energia boa, uma garra, uma felicidade, cofesso que é o que eu mais queria sentir neste momento, desculpe o desabafo, acho que para um primeiro contato já falei demais...rs rs. Adorei as dicas dos produtos, acho que independente de já ser uma gastroplastizada, no inverno a nossa pele costuma ficar mais ressecada mesmo.
Beijos no coração!!!

Anônimo disse...

Oi, to passando por aqui porque sou uma pessoa muito teimosa e já estou cansada de ser gorda e resolvi que a partir de amanhã vou fazer a cirurgia bariatrica na minha mente e iniciarei a dieta liquida por um mês... Que Deus me ajude e quem quiser pode me escrever também para me encorajar nesse momento dificil e-mail pedritaxbambam@hotmail.com Conto com a ajuda de vcs um bjo pra todos