Meu peso...

terça-feira, 20 de julho de 2010

Sobre mim...

Oi meninas!!

Fui à medica cirurgiã hoje. Fui cheia de medos mas também cheia de esperanças de que quando saisse de lá, tudo estaria resolvido.
Sei lá, acho que fui esperando que ela tivesse uma varinha-mágica (sim, eu desejei muito!) e que prontamente quando eu relatasse meu problema ela comandaria a varinha de forma que tudo ficasse por lá, e assim eu sairia do consultorio muito bem, obrigado.

Claaaro, não foi bem assim que aconteceu; mas foi melhor do que poderia ter sido (que papo de bêbado...rs).

O que acontece é que até o terceiro mês é normal ocorrerem vômitos, além das nauseas... Só que vomitar todos os dias, não conseguir comer, isso não é normal. Conversamos bastante, expliquei o que sinto, o que vem acontecendo e ela me orientou que volte para a dieta pastosa por essa semana (siiim, aquela das sopinhas, aff) e sinta como meu corpo reage. De qualquer forma, já me deixou com um pedido de endoscopia porque se continuar vomitando mesmo com a dieta pastosa não tem jeito, terei de fazer mesmo.

O mais provavel é que seja mesmo somente uma adaptação do organismo; muitas vezes, mesmo que a pessoa já tenha comido bem antes, o estomago estranha a textura de alguns alimentos e é isso que a Dra. Liliane acha que tem acontecido; de coração, eu também desejo que seja somente isso.

A outra hipótese?? Um probleminha chamado estenose. No tipo de cirurgia que fiz (foby-capella) o estomago e o intestino são ligados manualmente e "calibrados" de forma igual para todos os pacientes. Porém, alguns pacientes quando passam pelo processo de cicatrização tem essa junção estreitada, como se fosse um queloide só que por dentro, então o buraco fica mais fechado e aí é compreensivel porque era possivel comer antes e de repente não conseguir mais.
Como resolver isso? Através de uma endoscopia; durante o exame eles colocam um balão que se enche e dilata esta junção. A Dra. explica com muita naturalidade, diz que é um procedimento simples... Eu, confesso não to achando nada disso simples.

E porque não fazer já a endoscopia pra saber? Pq depois que operamos a endoscopia se torna um procedimento invasivo então melhor evitar.

Mas quando saí do consultorio, apesar de chateada, saí mais tranquila; a Dra. disse que estou bem hidratada e que tem quase certeza de ser somente adaptação mesmo. Me pediu paciencia, calma, tranquilidade.

Então é isso que estou tentando; chegamos em casa há pouco, almocei minha sopa; ainda to com a sensação de ficar "conversando" com ela, mas ao menos não vomitei (ontem a noite nem a sopa desceu...). Acabei não indo pro escritorio; estou sem animo pra ir até lá (confesso que isso me preocupa; será que to "desmotivada" com o trabalho? nem posso pensar nisso agora!).

Vou curtir o maridão agora, ele chegou e quer mimar a mulherzinha dele. Fofo, eu te amo viu!

Ah, por ultimo mas não menos importantes, seguem duas fotos.
Uma pra vcs verem o meu esmalte dessa semana (Magenta - Impala linha matte - é fosco!)


A outra é do meu novo cabelo, inspirado no cabelo da Sandy...hahahaha Não reparem na minha cara apagada e inchada, eu não tenho dormido bem!


O que acharam?

Beijão a todos!

7 comentários:

FADINHA disse...

Minha amiga amada, feliz dia do amigo!
Bjs e fica em paz!

Simone disse...

Querida Dani, estou torcendo pra vc se adaptar e parar de passar mal com a comida.
Eu trabalho num hospital público aqui no Rio, no setor de endoscopia digestiva, já vi
este procedimento de dilatação em estenose vária vezes, é meio chatinho, mas é feito sob sedação e não demora muito, realmente os resultados são muito bons.
Mas vou torcer pra vc não precisar nem mesmo da endoscopia, tá?
Beijos e feliz dia do amigo!

*Vanessa* disse...

Ixe.. tenso mesmo.. aff voltar a dieta ng merece, eu ja estou na branda, começo amanha.

Não se preocupe com a endoscopia , vc vai estar dormindo mesmo, nem vai sentir nada... nos optamos por isso né, agora tem q enfrentar, boa sorte , bjos

Crisinha disse...

Oi, passei para lhe desejar feliz dia do amigo (virtual né) e tb que Deus é com vc e lhe dará a direção que tanto quer e necessita fé pois a fé é a certeza que esse probleminha de adaptação será superado bjao.

Unknown disse...

OI Dani, Li o que vc está passando e sentindo, eu até 3 meses atrás sentia a mesma coisa, pq vc não conversa com sua médica e pede para ele pedir uma ultrasom de abdômen, as vezes vc pode ter pedra na vesícula, isto é muito normal em pessoas que antes de realizar a gastroplastia não tinha uma vida alimentar saudável.
bjus

Deise disse...

Oi Dani q saudades...nossa quantas novidades eu perdi.=(
Meu pc deu pau...agora que arrumei ele, descobri q meu Orkut e meu Blog foram raqueados, ai q ódio de quem fez isso cmg.
Fiz outro Blog me visite.
Bjusssss (adorei o cabelo)

Anônimo disse...

Oi xará.
Lindo cabelo amiga.
Adorei!
Realmente eu sabia que vomitar toda hora não é normal...
E o lance da estenose acontece mesmo.
Mas, vc vai fazer exames prá ver isso? Se é mesmo isso?
Tudo vai dar certo.
Não se angustie..piora as coisas.
tem muita gente que precisa fazer algo prá alargar a passagem essa..deve ser algo corriqueiro...
Paz e força ok?
beijos