Meu peso...

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Finalmente, Ilhabela...

Oi meninas!!

Finalmente hoje eu vim falar da Ilhabela. Vou tentar fazer um resumão e depois colocar as fotos, tá... O lugar é tão lindo que tiramos muuuitas fotos em apenas 2 dias, mas vou poupar vocês e publicar só uma amostra, que não é pequena não...rs

Saímos de Barueri na sexta as 17h. Congestionamentos a parte, chegamos no hotel as 22:30h. Nosso hotel era o Ilha Flat Hotel (http://ilhaflat.com), há poucos km da balsa sentido norte, na praia de Pereque. Chegamos mega-cansados, marido com fome, guardamos as malas e fomos direto ao jantar, que já estava incluso em nossa diária. Jantar gostoso, com sobremesa e tudo. Demos uma voltinha na orla só pra sentir a brisa e fomos dormir. Resumo da hospedagem e do hotel: hotel grande, com diversas opções de lazer, em frente a praia, quiosque e serviço de praia exclusivo, proximo de um centrinho comercial e de restaurantes e pizzarias, próximo das saídas para passeios pela ilha; no quarto cama king, sofá, ar condicionado, tv 20' a cabo, mini-cozinha com utensilios, pia e frigobar, espaço bem amplo; o nosso tinha vista para o jardim. Publico um pouco elitizado, mas nada muito insuportável, dá pra encarar, rs; atendimento 100%. Preço excelente pela estrutura que oferece: casal, 2 noites, com meia pensão R$ 426,00 já com as taxas. Eu recomendo!

No sabado amanheceu nublado; decidimos então sair pra conhecer a ilha. Pela manhã fomos no sentido Sul, até a Ponta da Sela, onde acaba o asfalto.

Voltamos pro Pereque e almoçamos no Restaurante do Cura (http://www.villacaicara.com.br/restaurante.htm); comida caseira, muitas opções, delicioso, por kg; juntos gastamos menos de R$ 30,00. Atendimento excelente!

Depois seguimos para a Vila; conhecemos o pier, as galerias, vimos alguns bacanas em suas lanchas...rs E tomamos um café com torta mousse light de chocolate no Free Port. Super recomendo se você tiver paciencia; o lugar é todo decorado e ambientado como um navio de luxo, cheio de coisas de grifes e preciosidades a venda; porém o atendimento, feito por simpaticas garçonetes vestidas de marinheiras, é um tanto quanto demorado; mas vale a pena!

Ainda era cedo e fomos para o lado norte da ilha; conhecemos todas as praias, parando para tirar fotos, curtir o visual, uma delicia; tentamos chegar até a praia do Jabaquara mas, faltando 3 km a estrada, que é de terra, tinha um trecho de subida complicado e nosso carro não aguentou, voltamos frustrados... E prometemos que dá proxima vez vamos pagar pra alguem nos levar num 4x4...hehehe

Voltando para o hotel paramos no Mirante do Barreiro; de lá pode-se avistar os barcos a vela e, na temporada (que não era o caso) os navios de cruzeiros. A vista geral da ilha de lá também vale a pena!

Voltamos para o hotel, tomamos banho, assistimos um pouco de TV, jantamos no hotel e RUA de novo... Fomos pra vila! Tinha festival do camarão mas eu não podia comer e o Ed é alergico... Acabei gastando boas pratas com souvenirs, mesmo tendo prometendo que não o faria...rsrsrs

Domingo acordamos cedo e o sol nos deu o ar da graça. Fomos para a praia da Feiticeira, que foi a que mais gostamos em toda a ilha, mas nesse dia não tinha nem barracas pra vender agua ou coisa assim então seguimos pra praia do Curral. Ficamos lá num quiosque ao lado do DPNY Beach (eita hotel chique hein!), só observando o visual. A água estava super-gelada mas entramos pra um mergulho... Conhecemos uma galerinha lá e o papo foi até umas 12h.

Voltamos pro hotel e fomos pra piscina; agua igualmente gelada mas sol gostoso... Ficamos no hotel até as 16h, horario de late check-out.
Antes de pegar a balsa de volta, almoçamos no Max Paladar (www.maxpaladar.com.br); ambiente agradavel, vista mar, pertinho do hotel; comida por kg mas com opções de buffet de churrascaria e inclusive com churrasco; eu amei! E nem passei mal...rs

A viagem de volta foi tranquila; pegamos a balsa umas 17:30h e chegamos em casa as 21:00h.

Gente, tem muito detalhe que nem contei pq senão era post pra dias... Mas vou deixar as imagens falarem por si!

Fotos do hotel:










Praia do Portinho:

Praia da Feiticeira:



Praia Grande:

Saco da Capela:



Vila:




Ponta do Pequeá:
Minha praia - Praia do Viana: (hahahaha)
Mirante do Barreiro:


Bistro Gaudi - quiosque do hotel Ilha Flat:

Perequê, em frente ao hotel:

Praia das Pedras Miudas, em frente à Ilha das Cabras (ponto de mergulho):
Praia do Curral:


Piscina do hotel:

Espero que tenham gostado e se alguem precisar de dica ou informação é só me chamar no e-mail...

Bjs!!

8 comentários:

Deise disse...

Muito bacana...adorei.
Todas as fotos estão muiiito bacanas.
Bjussss

Devaneios de Mulher disse...

Oi amiga, ótimas dicas.
Amei Ilha Bela também, mas, me senti um pouco peixe fora d´água. Achei muito elitizado também.
Quero muito voltar para lá um dia!

Beijo

Silvinha disse...

aaaiii q delicia... amei tudo... deu até uma invejinha... hahahah EU QUERO FERIAS !!!!
as fotos ficaram lidas...

Ana e Moacir disse...

Lindas as fotos..e vc tbm tá linda!!!
Parabéns!!!

Bjos

Dani disse...

Lindo hein xará?
Maravilhoso.
Já ouví falar muito.
Aii que delícia um sol e uma piscininha!!!!
beijo lindona

Cí disse...

Passando para testar o novo esquema do coment!!!
Vamos ver, vamos ver, ai que ansiedadeeeeee, será que vai,,,,,
fui
Bjoka

Cí disse...

funcionouuuuuuuuu!!
oba tãnãnã!

Irmas GG disse...

Olá linda, achamos seu blog, olhando outros blogs, e lendo o perfil de vocÊs já ficamos imensamentes encantadas. ADORAMOS!
Que lugar lindo esse que vocês foram, maravilhosoooooo. Onde fica? Depois passe pra gente direitinho o nome, pousada tudo se puder; haha MARAVILHOSO!
Linda doramos o seu blog e já estamos te seguindo e colocamos até um link lá para ficarmos por dentro de tudo que rola por aqui.
Beijos