Meu peso...

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Na Academia...


Oi meninas...

Sexta-feira, semana curta, só paz e amor por aqui??

Eu to... Agora to comendo meu lanchinho da tarde, que hoje é um pãozinho de queijo... Q delicia! Eu juro, tá no cardápio que minha nutricionista deu: 1 pão de queijo pequeno. Hihihihihi

Hoje vim contar pra vocês sobre "As aventuras da Dani na academia". Pois é, estou finalmente frequentando uma academia de novo (fora as aulas de dança que continuo fazendo aos sábados).

Tudo começou na ultima semana de agosto quando o marido tomou uma atitude por mim: fez minha matricula e marcou meu exame médico. Daí não tive escolha e tive que fazer minha parte. Fiz a avaliação fisica no dia 30/08; tiramos medidas, fiz teste de flexibilidade e de esteira, além do extenso bate-papo com a professora (que a principio achei antipática mas agora já estou adorando). Contei pra ela da cirurgia, da perda de peso, dos meus objetivos e das minhas desistencias em treinos de musculação a vida toda, nunca gostei. Focamos meu treino em fortalecimento dos braços, pernas e abdomen. Ao final pedi a ela que me fizesse um treino rápido, pra que eu não ficasse muito tempo na academia a fim de não desmotivar.

E aí, na ultima quarta-feira 08/09, foi meu primeiro treino; esse primeiro treino é acompanhado pelo personal por isso demorou de acontecer (tem que marcar horario). E aí veio a parte que passei a adorar a professora, hehehehe; meu treino durou 35 min (uau!!) e garanto que funcionou pq sai de lá toda trabalhada na exaustão dos musculos...rs Eu faço apenas 5 min de esteira para aquecer (pq me comprometi a caminhar na esteira em casa de terças e quintas e aos sábados e domingos pretendo continuar minhas caminhadas no parque) e depois parto para os aparelhos; são 9 estações mais os abdominais; faço 2 séries de 15 repetições cada e algumas estações são intercaladas pra eu não perder tempo e queimar calorias. Depois é só alongar e voltar pra casa! Eba!!!!

Este treino só é valido para as 8 primeiras aulas; depois ela disse que vai aumentar o numero de exercicios e/ou repetições. Como pretendo ir à academia 3 vezes por semana (seg/qua/sex), até dia 27/09 mudo de treino; mas acho que estes 20 dias é um periodo legal pra eu me adaptar à frequentar a academia de novo e "pegar gosto", não acham?

Ah, e pra July e outras amigas que se perguntam sobre meus pontinhos, Simmm eles cicatrizaram e fecharam, graças a Deus; mas fiquei com uns pequenos queloides. Se alguem tiver dicas de como cuidar deles, me mandem, please! July, obrigado por se preocupar, viu querida!

Bom, por hoje é só; tenho milhões de coisas pra contar por aqui mas vou por partes, pra evitar a fadiga.

Bom final de semana a todas! O meu ainda tá sem programação; perdi o pique essa semana.

Beijão!

7 comentários:

Lu disse...

Oi Dani,

estou sempre no seu blog e torcendo por você.
Também fiz a cirurgia e estou na mesma corrida que vc, academia ( mal necessario). Como você é de sampa, (alias trabalhamos pertinho uma da outra). Pelo que que vi Voce e o seu Maridinho gostam de parques, sertanejo então vão adorar a minha dica, hoje começa o "O Revelando São Paulo' uma feira maravilhosa que mostra a cultura caipira do estado de São Paulo. Muita moda de viola, muita coisa gostasa para comer(meio dificil para nós) e muito artesanato. E é de graça...
entra no site www.abacai.org.br para pegar mais informações e a programação para o fds...

beijos
Lu
http://makingmyselfebetter.blogspot.com/

Juh Sutti disse...

Oi Dani!
Que bom que esta indo na academia, e que esta gostando rs...
Fico feliz com cada progresso seu na sua recuperação!
beijocas

Sueli Oliveira disse...

Daniela, vc tem uma tremenda força de vontade, admiro isso demais, tomara que de certo na academia e vc esta cada dia mais bonita e magra, pode ter certeza disso
Estou super feliz por vc e ainda pode comer 1 pãozinho de queijo rs rs tá poderosa!!!
bjos

Patricia Cordeiro disse...

Que bom!!!
Fico muito feliz por você.
Um excelente fnds.

bjo

Bia disse...

Ai, não suporto academia... mas tem que fazer né???
Bjs

* Mi¢hєℓє* disse...

Dany...

Eu tb odiava academia...
comecei em março a musculação..e qdo comecei a ver os resultados me apaixonei...eu tava c/ 50% de gordura e agora to com 26% e preciso chegar nos 19%(ideal)...meu instrutor me motiva mto, além da musculação esculpir o corpo e evitar a flacidez(ninguem merece né?)
Agora to ficando viciada..vou 3X por semana tb, mas é pq não tenho mais tempo que isso..por mim eu iria todos os dias..rsrsrs..
vc vai ver, qdo vc ver os resultados, vai animar mtoooo...

bjsss

Anônimo disse...

Claro que pão de queijo podeeeee!
Mas, nem sempre me desce bem..tem que ser um pãozinho bem macio..hahaha
Eu adoro!
E a nutri sempre disse que eu podia comer..
mas, "aquele pão de queijo"
Não achei o maravilhoso ainda.
Hahahahaha
O comentário do pão de queijo.
Academia?
Tô sem grana..vou retornar quando der.
beijo xará
e puxa ferroooo!