Meu peso...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Na minha ultima consulta...

Oi meninas!!!!!

Ai, ai, ainda to suspirando por esses dois dias coladinhos ao marido curtindo uma micro-férias...rsrsrs

A viagem foi ótima e espero conseguir voltar aqui a noite pra contar melhor pra vcs.

Obrigado a todas pelos comentários, pelos votos de sucesso; é por isso que eu amo o Blogger...hahahaha

Hoje, com mais calma, vim falar da minha quinta-feira passada, dia em que marcamos a minha gastroplastia.

Eu e o Ed fomos pro consultorio cedo; o cardio analisou meus exames e me liberou para a operação, disse que apesar do peso estou de parabéns pelos resultados. Saímos de lá e fomos "matar o tempo" no shopping Vila Olimpia, que fica em frente a clinica; eu só tinha consulta com a equipe cirurgica as 13h. Rodamos, rodamos, feito baratas tontas...hahahaha depois almoçamos e voltamos pra clinica.

A ansiedade me consumindo e a secretaria me avisa que a medica ia atrasar. Afff....

Mas tudo foi recompensado quando entrei no consultorio da Dr. Liliane; gente que médica simpatica! Nos recebeu com beijinho, olhou todos os exames, perguntou de todos os detalhes que estavam no meu prontuário, criou um clima descontraido para a consulta, sabe? Elogiou nossas alianças, disse pra ficar tranquila que quando eu entrar no centro cirurgico e tomar a "caipirinha" vou apagar e acordar magrinha...rsrsrs No meio da consulta ela recebe uma ligação no celular; era uma paciente, desesperada pq acabara de saber que esta gravida 1 ano após a operação; ela nos pede licença e atende a moça: "-Poxa gata, era pra esperar mais um ano... Mas tudo bem, vamos cuidar de vocês! Venha ao consultorio pra falarmos... E parabéns!!". Eu fiquei tão feliz; e a esperança de ter um bebê depois da operação só aumentou pra gente... No final da consulta ela me pediu um exame que estava faltando: prova de funçao pulmonar. Eu, ligeira e desconfiada que sou, já tinha até agendado esse exame pq desconfiei mesmo que faltava pelas coisas que tinha lido na internet. Ela ficou surpresa com minha agilidade, hihihihi.

Depois de conversar com ela foi a vez do Dr. Afonso; eita medico simpatico e atencioso. Conversamos, ele leu todos os resultados tb, perguntou se ainda tinhamos duvidas, eu tinha algumas, ele respondeu, me pediu calma, paciencia e atenção em todos os detalhes porque o convenio vai solicitar "n" coisas para aprovação da cirurgia.

Em seguida me encaminhou para a Andrea, assistente que cuida dos tramites com o convenio. Na sala da Andrea eu e o Ed, mesmo nervosos, demos boas risadas. Ela é toda engraçada... Mas super-competente, ficou com copias de todos os meus exames, os laudos médicos, me deu documentos para assinar; ela será responsavel pelo processo de aprovação junto ao convenio. Também já me entregou a carta que devo entregar à empresa referente a minha licença. Eu vou ficar 14 dias em casa e imendar mais 20 dias de férias. Assim fico segura de que os 30 dias da dieta liquida estarei em casa, né? Ela me deu também uma especie de receita para comprar as meias compressoras (que precisa usar durante e depois da cirurgia para evitar trombose) e da injeção anticoagulante que devo tomar um dia antes. Também me orientou quanto ao jejum que devo fazer 12h antes da cirurgia.

Ai, uma duvida, se alguem que já é operado passar por aqui e puder me ajudar, eles não me pediram dieta liquida antes da cirurgia, será que toda gastroplastia precisa? É que li num site a moça dizendo que precisava ficar 2 dias só no liquido antes da operação...

E é isso. Hoje vou mandar por fax o resultado da espirometria que fiz por ultimo e estou só aguardando os retornos e orientações da Andrea e do convenio. Conversando com minha diretora, ela disse que qualquer coisa que eu precisar a empresa irá me ajudar. Deus, obrigado Senhor!!!

Vou ficando por aqui pq já escrevi demais. Depois eu volto!

Beijos!!!!!

5 comentários:

..Mônica.. disse...

ai Dani!
to super feliz por vce flor!
=)
vai dar tdo certo, o convenio irá liberar certinho!
=)
beijo.

Cí disse...

Olááá!
Tá vendo Dani, está dando tudo certo, estes dias voarão e como disse sua médica vai acordar magrinha!
E não esquece das fotos do Guaru!
Bj

Rebeca disse...

Minha linda, estou muito feliz por tudo estar se encaminhando tão bem! Deus colocou ao seu lado profissionais excelentes, e eu tenho certeza que Ele tb estará ao seu lado na hora da cirurgia (e depois dela!). Saiba que mesmo que eu não possa ir ao hospital te visitar como prometí, meu coração estará com vc, orando sempre pra que tudo corra bem!

Beijocas

Natalia, mãe da Manuela disse...

To super feliz!!!vc vai ver vai dar tudo certo...beijoss

Renatinha disse...

Dani q bom q curtiu e relaxou neste feriado, tbm depois dessa maratona entre medicos e exames, vcs mereciam!
Acho q vc deveria perguntar pro seu medico se tera ou nao q fazer a dieta liquida antes do exame, nada mais seguro do q eles mesmo te responderem!
um super bju e saiba q vai dar tudo certo!!