Meu peso...

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Reeducação Alimentar: o que é?

(Post programado)

Por tempos tentei encontrar uma definição pronta para Reeducação Alimentar.

Só agora me atentei em tomar como definição o próprio nome do processo, assim facil, ao pé-da-letra: Reeducação Alimentar nada mais é que reeducar sua forma de comer, sua maneira de ver a comida, a maneira como a comida participa da sua vida; enfim, é aprender a comer, tudo de novo, como se fosse a primeira vez.

É experimentar novos hábitos, novas texturas, novos sabores.

É escolher melhor o que você coloca no prato.

É comer apenas por necessidade e não por vontade.

É entender que a vida é mais necessaria que a comida e portanto devemos comer para viver e não o contrario...

É se apaixonar por você mais uma vez!

Estou tentando fazer isso tudo. Vocês sabem, não tem sido facil; mas eu sei que será definitivo.
Eu não aguento mais fazer dietas e sei que reeducar minha alimentação, minha relação com a comida, é a única solução pra mim; bons habitos que quero adquirir pra vida toda.

E não to falando de virar uma "monge da alimentação saudável" (hehehe). É claro que sinto falta dos meus doces, da minha pizza... Mas vou mentalizando "Só por hoje, só por hoje..." e assim vou indo. E se a vontade aperta muuito, um pedacinho só e tudo resolvido! Melhor assim... Não fico o tempo todo pensando na tal vontade e comendo um milhão de coisas pra substituir, o que acaba sendo pior.

Mas uma coisa eu já coloquei como regra: escolhas são necessarias!

Bjs doces, mas com adoçante, a todas!!

6 comentários:

* Mi¢hєℓє* disse...

Flor..assino em baixo...
To aprendendo de novo!!! Qdo tenho vontade dou uma beliscadinha..pq passa vontade tbem não adianta nada..só atrapalha...se a gente tem vontade comer um biscoito, basta comer 1..pra que comer o pacote todo???

Estamos nessa...
bjinhosss

Renatinha disse...

Daniiii
Ebaaaa, voltei...
Pois eh amiga, saber comer e nao sofrer nao eh facil..
meu marido tem uma pancinha avantajada e ficou careca muito cedo...sabe eu vejo como isso incomoda-o, mas ele bebe meia garrafa de vinho por dia.. se deixar, mesmo sendo uma comida saudavel, ele repete..
Entao eh isso, depende de voce e da sua boa vontade, fazer o que eh certo..nao basta so querer..
E vc acha q aspartame eh bom? Dizem q ele eh prejudicial de qq forma :(
bjus e se cuida

Thania disse...

Dani!
O Bazar do Coisas de Thania postou hoje sua primeira oferta!
Claaaaaro que eu quero que vc de uma passada lá e confira!
Ah e se vc se interessar, compra né???? rs

Muitos beijos
Than
http://bazardocoisas.blogspot.com

Suzana Lira disse...

Será sempre um prazer passar por aqui todos os dias....rsrsrs aliás faço isso a um bom tempo hehehehe


vlw por ter me linkado


bju

Brena Costa disse...

aaai nem me fala
eu to precisando muuuuuito me reeducar...
o problema não é o comer, é a ansiedade, a vontade... e esse negócio que vontade é algo que dá e passa não funciona mto comigo :(

pena que força de vontade não vende em farmácia

Fatinha disse...

oi Dani, não precisa agradecer, estamos aki pra isso mesmo!!!

Obrigada por passar la no meu cantinho viu?
Ah! e enquanto eu não faço o pap que tal vc participar da promoçao que vai ter la...
Vou sortear uma caixinha...
bjao