Meu peso...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Salmão ao molho de alcaparras


Oi meninas!
Lembram que falei que cozinhei neste domingo? Pois é, não podia deixar de compartilhar com vocês essa proeza...rs
Fiz um salmão ao molho de alcaparras e a mamãe completou com arroz e vagem (que adoro!).
O salmão eu já comprei filé e só grelhei.
O molho de alcaparras é uma delicia para acompanhar peixes e super facil de fazer.
Segue receitinha...
Molho de Alcaparras
Ingredientes:
1 vidro de alcaparras (daqueles que vem com 80 a 100 g de alcaparras)
2 colheres de sopa bem cheias de manteiga sem sal
Azeite extra-virgem (quantidade pra fazer meio a meio com a manteiga)
1 ramo de salsinha picada - opcional
1 pitada de pimenta-do-reino - opcional
100 g de champignon cortados ao meio (ao longo) - opcional
Modo de preparo:
Escorra as alcaparras e deixe-as descansar por 30 a 40 minutos em um copo americano com leite. Escorra novamente e lave-as bem, reserve.
Em uma panelinha pequena, ponha a manteiga pra derreter em banho-maria junto com o azeite e vá mexendo até ficar com uma mistura homogênea e um pouco mais espesso que a do azeite. Dê uma pitada de pimenta-do-reino, caso goste.
Misture as alcaparras, o champignon e a salsinha, misture bem e sirva em seguida.
Dessa forma as alcaparras não perdem o sabor nem fica salgadas demais... Eu não coloquei os "opcionais" porque gosto do molho só com as alcaparras mesmo.
Espero que tenham gostado.
Bjks

3 comentários:

Cí disse...

Oi Dani, tudo bem?
Hummm ficou bonito ein! Nunca comi alcaparraz, imagino que tenha um sabor tipo azeitona, vou comprar um dia....
Beijos

Unknown disse...

que romantico.
Gostei da forma do pedido.
Parabens =)
to te acompanhando tá.
beijos

Daniela e Edimar disse...


Eu também inclui a alcaparras no seleto hall das minhas comidas prediletas a pouco tempo...rs
Não é com tudo que ela combina, mas com peixe garanto q fica divino... Experimenta depois me conta.
Bjs