Meu peso...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sobre definir um peso ideal... (EDITADO)


Oi!!!

Ai, meninas, vcs são mesmo demais... O medo oscila na minha vida,rs, tem horas que vem contudo, tem horas que me abstraio disso... Acho q deve ser mesmo normal... E como vcs mesmo disseram, vai passar qdo o anestesista vier falar comigo na sala pré-operação... (será????rsrs)

Gostaria de agradecer tb às novas amigas, blogueiras ou somente visitantes... Juliana, deixe seu contato depois ou me mande e-mail... E obrigado pelo carinho e paciencia de ler nosso blog todinho...rs

Hoje fiquei pensando que assim como a Renatinha vcs devem ter ficado se perguntando sobre como decidi meu "peso ideal"...

Por muito e muito tempo, mesmo depois de optar por fazer a cirurgia, eu achei que ficaria feliz em voltar aos 70 ou 75 kg... E ficarei, claro!

Mas na semana passada eu pensei, pensei, pensei e disse pra mim mesma: Você consegue mais!

E outra, não posso passar por tantas coisas, pela dificil fase da dieta liquida, pela reeducação de vida que passarei e esperar de mim tão pouco, concordam??

Então, coloquei como meta atingir o peso ideal, calculado pelo meu IMC. Isso não significa que é nesse peso que me sentirei "ideal", rs, mas é minha diretriz inicial.

Tenho que pensar que nunca, nunquinha na vida, pesei 55kg com essa altura; o meu menor peso foi 60kg... Então, pode ser que 55kg seja ousado demais (a nutri já me orientou quanto a isso). Mas é isso que vou perseguir para meu 1º ano de operada!

E pra isso acontecer, adivinhem, vou ter que fechar a boca, seguir todas as orientações da nutri, fazer exercicios...

Motivação, não me abandona não, hein!!!

E vcs tb meninas, não me abandonem não...rs


P.S. Meninas, acabei de publicar o post e fui ver as atualizações de blogs... Tomei até um susto!! A querida Angel do Mamaepontocom fez um post só pra mim no blog dela... Angel, obrigado querida!! Tb gosto demais da nossa amizade!! Beijão pra vc, linda!

9 comentários:

Blog da Pandinha disse...

Dani, acho DEMAIS a coragem para quem faz a cirurgia, admiro muito a determinação em passar por tudo. Não cobre muito de você, mas chegue até onde você se sinta feliz. E se a felicidade são 55 quilos, e se você é capaz de chegar lá COM SAÚDE, manda bala!!! Se quiser me mandar um email com o seu email, te conto como sai dos 140 quilos e cheguei aos 80 em seis meses... e o reverso de tudo! Um beijo grandão (ursulahummel@hotmail.com)

Amanda disse...

Dani, é o seguinte, com a redução de estomago, vc perde em média, 30% do seu peso. Mais que isso, não adianta q vc não consegue perder. Não sei qto vc pesa hj, mas fique mto feliz em pesar 30% a menos. Comigo foi assim e com a maioria das pessoas q eu converso tb.

Bjs!

Mari disse...

Dani, eu leio aqui e lembro de um ex namorado meu.
Quando nos conhecemos ele tinha acabado de fazer a cirurgia, e como morávamos em cidades diferentes, as vezes só nos encontrávamos aos finais de semana e cada final de semana era uma surpresa. Muda muito!!! Lembro dos passeios no shopping no começo era camiseta GG, depois passou pra G, M e até chegou no P.
Terminamos e voltamos meses depois e poucas pessoas reconheceram ele, ele muito muito, eliminou quase 60 quilos. Hoje 4 anos depois da cirurgia ele mantém o mesmo corpo, magérrimo. Tenho certeza que voc~e consegue, basta ter força de vontade e determinação.
Vc já leu o Blog da Camila, uma menina do Sul que fez???? Ela trancou o blog agora, mas se quiser posso conseguir o contato pra vc. Ela tá linda, magra, feliz. Semana passada ela fez a abdominplastia e não tenho certeza, mas acho que colocou silicone tbm.

Beijos

*Ah me manda seu e-mail, pra receber o acesso ao outro blog.

Carol Satyro disse...

Flor, eu não acho 55 muito ousado... vc mede 1,52, não pode passar muito disso... mas as coisas vão acontecer tão naturalmente que vc não vai nem ter que ficar contando o tempo... mas óh, disciplina será a palavra que deverá te perseguir por todo esse caminho hein... eu emagreci 28, e vc sabe que só a disciplina que ajudou... a motivação as vezes desaparece, é normal, mas logo depois volta...

Beijos

..Mônica.. disse...

você vai conseguir amigaa!
to nessa contigo e não abro!
=)
beijo.

Brena Costa disse...

Dani vc vai conseguir, estamos juntas hein, pensamento positivo e mta força de vontade

bjs

Cí disse...

Dani,
Não importa o tempo que demore, mas o importante é vc se sentir bem.
Bj

Rebeca disse...

Amada, a psicóloga deve ter te falado, que o importante é não definir metas muito rígidas, pelo perigo de se frustrar. Mas eu TENHO CERTEZA que vc chegará onde quiser, pois é uma mulher incrível!!!

Beijos

Anônimo disse...

Oi xará
Tudo bem?
Ando assim...peso e peso na cabeça.
Mas, te digo isso tem que ser visto com calma e com auxílio dos médicos.
Sei que quando estamos obesos queremos mais é ser magro e tal.
Mas, como diz um dos meus médicos.. tem que ser visto itens como: altura+ idade da pessoa+ estatura+ etc..Não só o IMC.
Porque tem coisas que são absurdas..vc ter querer pesar quase a tua altura..acho complicado.
Primeiro emagreça..veja como estás de saúde, converse muito com os médicos.
Enfim..não é bacana operar e enlouquecer depois.
Porque isso pira hein?
beijos