Meu peso...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Um dia na Rio-Santos.

Muchachassssssss

Voltando pra contar do final de semana...



No sábado acordamos cedo, tomamos café e fomos conhecer a praia perto do hotel; andamos 2 quarteirões mas ruas bem tranquilas. Era cedo, nem 09h, tinha só um surfista na agua; aquele sol lindo despontando...


Olhei pro Ed e falei: E aí, topa aquele passeio pela Rio-Santos ou prefere ficar aqui sussa? Claaaro que o finiquito em pessoa topou o passeio.hahaha



Voltamos pro hotel, peguei nossa mega bolsa de praia com direito a ser uma quase mala (exageroooo) e fomos; o GPS seria nosso guia mas pifou antes mesmo de chegarmos na rodovia então decidimos confiar nas placas mesmo.



Meninas, que viagem gostosa; a rodovia é tranquila, lindas paisagens e qdo começa a chegar em São Sebastião você começa avistar as praias lá em baixo, é lindo!




Passamos pelas praias:

Boracéia: ainda em Bertioga; bem urbanizada, bonita mas igual a que tinhamos no Guaruja então seguimos viagem.

Juréia: já em São Sebastião; uma gracinha, meio ruim o acesso, mas vale a pena. Não ficamos porque não tinha estrutura de banheiros e local pra comer (ao menos não vimos)



Juréia

Juréia

Barra do Una: Linda!!!!! Mas sem o GPS tivemos dificuldade para chegar a beira da praia; as placas nos jogaram para as marinas, no rio Una, então tocamos viagem sentido Juquehy numa estradinha bem precaria e estreita; passamos numa pontinha de madeira sobre o rio (medo!) e mais a frente tivemos as visões mais lindas do passeio: Barra do Una, Juquehy, as Ilhas vistas de cima. Perfeito!!!

Ponte sobre Rio Una

Vista da Barra do Una

Vista de Juquehy

Vista de Juquehy
Juquehy: Foi onde passamos o dia. Seguimos pela Av. Mãe Bernarda, precária por sinal mas onde ficam a maioria dos hoteis, e estacionamos proximo ao shopping Juquehy e seguimos em direção a praia, proximo da entrada 1, bem no canto esquerdo. Sentamos proximos a barraca da Su; ótimo atendimento, coisinhas gostosas; só achamos uma praia meio cara, mas coisas de litoral norte né? As águas eram calmas e formavam até algumas piscinas na beirada, muito bom!



Barra do Say: Quando saimos de Juquehy, decidimos esticar um pouquinho (6 km) e seguir até Barra do Say; ruas estreitas, muito charme depois, chegamos a praia; linda, de mar calmissimo mas agua gelada e com arrebentação forte na beirada. A inclinação da areia (uns 45º) nos desencorajou a entrar porque é daquelas praias que já começam fundas sabem? A praia do Eden no Guaruja é assim e eu já tomei um mega "caldo" lá... Nem quero lembrar! rs

vista da Rio-Santos

Barra do Say

Barra do Say
Riviera de São Lourenço: Na volta nos rendemos a queridinha de Bertioga... Super organizada, a praia também é bem comum, mas a estrutura realmente surpreende; ruas largas, bem sinalizadas, shopping, seguranças, bons restaurantes. Nem ficamos porque não era lugar pra "faroufeiros" como nós, hehehe. Mas prometemos voltar outro dia e nos hospedar lá (ai, meu bolso chega dói só de pensar...rs)

Riviera de São Lourenço
Seguimos de volta pro Guarujá; chegamos perto das 17h e fomos curtir a piscina aquecida do hotel... Uma delicia!
A noite, bom a noite era uma criança nesse dia... Mas isso já é outra historia........hahahahaha
Bjão!

5 comentários:

..Mônica.. disse...

Dani, qe praias lindas!
um dia qro fazer isso, pegar o carro (qndo tiver,rs) e sair pelo litoral o interior, deve ser delíciaaa!
=)
beijo.

Cí disse...

Nossa, Dani!
Quantos passeios!
Litoral norte é caro mesmo...
Sabe que eu frequentei a Riviera dos 21 aos 25 anos mais ou menos, graças a uma amiga super rica da época, rs.
Vou falar o povo ter radar contra gente pobre e me sentia meio deslocada lá.
Tudo é um absurdo, tipo se vc esquecer uma meia soquete e quiser comprar uma lá só tem da luppo e custa uns R$ 22,99, kkkkk
Adorando as fotinhas!!!
Beijos

Devaneios de Mulher disse...

Olá Dani, parabéns pelo lindo blog.
Adorei sua última postagem sobre as praias do litoral norte. Também fiz este caminho pela Rio-Santos até Ubatuba e fui parando nas praias, realmente vale muito a pena!
Assim como você, estou correndo atrás para fazer a gastro. Creio que até Julho deva estar operando!

Beijo
Tati

Brena Costa disse...

eeeh passeio bom hein

bjs

Thania disse...

Ai q deliiiiiiiiiiiiiiiicia Dani!!!!
To aqui babando...hahahaha

Bjos