Meu peso...

sábado, 19 de junho de 2010

Vizinhos - porque a Pandinha não é a única!

Oi meninas!!!

Esse post é só um desabafo sobre vizinhos... Sim Ursula, vc não é a unica a te-los e eu nunca falo deles aqui mas quinta-feira aconteceu uma coisa que logo lembrei das sinas da Pandinha com seus vizinhos e pensei, isso merecia um post.
Daí hoje, de novo, então corri aqui desabafar...

Eu moro em casa, numa vila simples em Osasco, grande SP. Quando chego em casa e fecho o portão, me sinto no melhor lugar do mundo. Mas se pudesse, confesso que carregaria minha casa pra bem longe daqui, feito a gente via nos desenhos do pica-pau, quando ele engatava a casa no carro e se mudava...hahahaha

Acreditam que eu tenho um casal de vizinhos que criam galinhas no fundo do quintal?? As bichinhas ficam presa num cercadinho, dá até dó; tem galos também, que cantam a cada 3 horas, bem na janela do meu quarto. De vez em quando a gente escuta eles conversarem (sim, eles se gritam o tempo todo): - MARIAAAA, se esse fim de semana fizer sol, a gente leva as galinhas pra passear lá no sitio! (???? Levar galinhas pra passear???)
Como se não bastasse isso, a Maria faz questão de varrer a garagem dela e a frente da casa e amontoar o lixo na frente do meu portão, bem assim entupindo a calha que temos na calçada... eu ADORO! Um dia o Thiago, namorado da minha prima, ficou tão irritado que pegou uma vassoura e varreu de volta pra frente da casa dela.
Daí que quinta-feira fomos sair com o carro e tinha uma pedra enorme junto ao lixinho dela na porta da minha casa. Como ficava pegando bem onde passa o pneu do carro, eu empurrei a pedra de volta pra frente da casa dela. Quando chegamos, adivinha, lá estava a pedra, dentro da minha calha, com uma baita ponta pra cima... Resumo, tiramos a pedra do caminho e demos fim nela...

E os vizinhos da frente então??? Eles tem uns 4 carros e um caminhão. E fica tudo na rua, assim, ocupando espaço; pra entrar e sair de casa é um saco. Hoje pela manhã, pedi ao Ed que deixasse o carro na rua porque eu pretendia ir ao shopping. Aì ele disse que tinha um carro estacionado no nosso portão, o outro vizinho lavando as lonas do caminhão no meio da rua, enfim, a zona do crioulo doido!

O outro, que mora ao lado dos "caminhoneiros" é corinthiano roxo púrpura. E adora soltar rojões, sem limites de horario. Preciso dizer mais alguma coisa??

Bom, eu vou ficando por aqui afinal talvez eu nem seja a vizinha perfeita também... hahahhaa Aliás, o Ed quando veio morar aqui estranhou demais. A primeira pergunta que me fez: Quais são os vizinhos que vc tem amizade??? Eu respondi: Nenhum!!
Ele ficou chocado, lá no interior os vizinhos são amigos, visitam as casas uns dos outros...

Era isso, só um pouquinho da minha nada mole vida...hahahaha

Beijos a todas!

P.S.1: A Dani já pegou o Thor, seu cachorro, carregando na boca um dos passaros do vizinho; pobrezinho, invadiu o quintal e morreu.
P.S.2: A Dani descobriu que o Thor uiva quando a familia viaja por isso talvez esteja no hall de reclamação dos vizinhos também!

2 comentários:

FADINHA disse...

Daniii, também tive cada figura como vizinhos... vontade de esganar... tive um fanhozinho então... e uma velhinha igual a do filme "Duplex" urghhhh... mudei pra evitar confusão pq já estávamos prontos para atacar! hehehe...
Olha, deixa que Thor faz uma terapia... coloca eles no jeito! kkkkkkkk... ameiii!
Bjsss

Cí disse...

Vizinhos, ai ai...
Os de casa nem comprimento pq sabem tudo da minha vida mas qdo assaltaram minha casa, colocando até carro na garagem pra carregar tudo, ninguém viu...Meu cão horas antes de morrer pedi ajuda à vizinha veterinária que deu ele à nós e ela não podia ir por estar ocupada (nem me deu opção de ligar para algum amigo do ramo) detalhe minha mãe salvou o filho dela qdo estava convulsionando de tanta febre...
Os do apê??? Por eqto tranquilo, se não fosse o vizinho de vaga que parou 1 vez na minha vaga e invadiu um pouco outras 2....E disse que eu bati nos 2 carros dele, detalhe que o carro da minha mãe que vou lá não tem um risquinho....
É...o jeito e rir!
Bj