Meu peso...

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sobre férias... Barretos!!



Alguns já perceberam o quanto eu e o Ed somos apaixonados pela musica sertaneja; o que talvez não tenha percebido é que somos apaixonados por rodeios também.

Acompanhamos as etapas, vamos pra arena assistir e temos nossas modalidades e competidores "queridinhos"...rs

E há dois anos a Dani não vai pra Barretos por causa do casório. Esse ano, ela vai e o Ed vai pela primeira vez.

Os detalhes eu só vou contar depois, na volta, por questão de privacidade...

Mas deixo um gostinho para todos e uma dica para curtir o final de semana (ainda dá tempo!).

Sobre as modalidades:

TOURO: A prova tem duração de oito segundos e o cavaleiro não deve tocar o animal ou o equipamento com sua mão livre. Na montaria Bull Riding, o desempenho do animal é tão importante quanto o do peão para a pontuação final.

SELA AMERICANA: é a prova mais antiga do rodeio. Nela o cowboy segura o cabresto a um cabo feito de corda de sisal. O cavalo é arriado com sela sem o pito e sem baixeiro, ou seja, a capa feita em tecido grosso, colocada entre a sela e o lombo do animal. A prova tem a duração de oito segundos.

CUTIANO: praticado unicamente no Brasil, caracteriza-se pela falta de apoio do peão, pois apenas duas cordas são amarradas à peiteira do cavalo para que o peão possa segurar.

BAREBACK: Neste estilo não existe estribo. O cowboy usa uma espécie de assento de couro "pequena sela", adaptado numa alça na espessura de 30cm, posicionando na cernelha (a crina e o dorso do animal).

TRÊS TAMBORES (a predileta da Dani): Prova de modalidade feminina. Num percurso medido com exatidão, três tambores são colocados numa distância mínima de 4 metros um do outro. Nesta prova de precisão, a participante sai a galope, cronometrando-se o tempo de percurso entre as linhas de partida e de chegada.

TEAM PENNING: um time de três cavaleiros deve isolar (separar) três cabeças de gado especificamente identificados do rebanho e então colocá-las em um curral do lado oposto da arena em 90 segundos (atualmente 120 segundos) de tempo limite.

BULLDOG: exige técnica, velocidade e precisão dos cavaleiros no momento de descer do cavalo e derrubar o boi.

Sobre a programação da festa:

Quinta-feira 27/08: Team Penning, Bulldog, Cutiano, Três Tambores, Final em Touros - Rodeio de Barretos; shows de Chitãozinho & Xororó, Fernando & Sorocaba, entre outros.

Sexta-feira 28/08: Sela Americana, Team Penning, Bareback, Bulldog, Cutiano, Três Tambores, Abertura da Copa do Mundo de Rodeios (Montaria em Touros); shows de Maria Cecília & Rodolfo, Cesar Menotti & Fabiano, Hugo Pena & Gabriel, João Bosco & Vinícius, Matheus Minas & Leandro, entre outros.

Sábado 29/08: Sela Americana, Team Penning, Bareback, Bulldog, Cutiano, Três Tambores, Abertura da Copa do Mundo de Rodeios (Montaria em Touros); shows de Fred & Pedrito, Gino & Geno, Daniel, Roger & Robson, Teodoro & Sampaio, Rio Negro & Solimões, entre outros.

Domingo 30/08: Final Rodeio Junior, Final Sela Americana, Final Team Penning, Final Bareback, Final Bulldog, Final Cutiano, Final Três Tambores, Final Copa do Mundo de Rodeio em Touros, Encerramento com Queima de Fogos; shows de Brunno & Matheus, Léo Magalhães, entre outros.

Se quiserem ainda mais detalhes visitem o site oficial da festa: http://www.independentes.com.br/

Beijos a todos!!

Volto assim que puder!

5 comentários:

Manu disse...

Nossa Barretos deve ser tudoooo

Aproveita!!!

Bjuux

Anônimo disse...

Agora tenho até manual para quando for!
Aproveite, amiga!
Beijos,

Amanda disse...

Minha familia e a família do meu marido são todas de Barretos. Mas esse ano a gente não pretende ir à festa por causa da gripe suína... Credo!

Bjs!

Nanda disse...

Bom eu não sou muito fã de musica sertaneja,de rodeio eu nunca fui... Mas pelo o que já vi pela tv, é um mega evento e cheio de pessoas bonitas ..Adorei o seu cantinho!
Beijoosss

Karina Tosi disse...

Esta receita está perfeita.