Meu peso...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Reeducação Alimentar... alguém já ouviu falar?

Meninas

Dentre minhas inumeras pesquisas, sempre ouço falar em Reeducação Alimentar.

Acho que vou precisar da ajuda de uma nutricionista pra isso, mas alguem ai consegue me dizer em que exatamente consiste?

Li no site Vya Estelar algumas dicas básicas; eles intitulam de Miniguia da Reeducação Alimentar:
- Beba diariamente pelo menos dois litros de água.
- Faça de cinco a seis refeições por dia, evitando ficar num período superior a 4 horas em jejum, pois seu nível glicêmico diminuirá muito e sua compulsão alimentar pode aumentar.
- Consuma uma fruta natural, desidratada ou suco, barra de cereais, iogurte nos intervalos das principais refeições.- Procure não abusar de líquidos durante as refeições.
- Evite condimentos fortes (pimenta) e molhos à base de gorduras.
- Não se alimente em locais sem boas condições de higiene geral.
- Não consuma alimentos perecíveis que estejam expostos ao meio ambiente (salgadinhos, espetinhos e doces cremosos).
- Consuma regularmente alimentos ricos em fibras: cereais integrais, frutas com casca e bagaço, vegetais, grãos.- Prefira preparações grelhadas, assadas ou cozidas.
- Consuma com maior freqüência carnes com menor teor de gorduras e brancas, evitem comer carne vermelha à noite.

Mas são informações que já conheço...

Qual o primeiro passo para quem quer fazer Reeducação Alimentar?? Alguem me ajude!!

Aliás, meninas, essa semana está sendo beeem dificil. Até emagreci mais 1kg, mas ontem me senti fraca; não fisicamente, emocionalmente!

O marido fala pra ter forças, não desistir... mas tem sido um aprendizado enorme pra mim. E como minha rotina no trabalho está muito estressante, está sendo dificilimo manter a força de vontade e a determinação.

Mas só por hoje, eu não vou desistir.

Beijos a todas!

P.S. Continuo na duvida de devo comprar o simulador. Obrigado meninas pelos relatos de que ele funciona, já não duvido da credibilidade do aparelho; to duvidando sim é da minha credibilidade de usa-lo diariamente!

4 comentários:

Rubia Oliveira Bitencourt disse...

Ai amiga redução alimentar nao é comigo =/
sempre fui bem rigida! mais sempre comi como leoa ¬¬ ...

Amiga como tu ta?
novidades??

beijoconas

Manu disse...

Oi Dani!!!

Entrei na fase do preciso perder peso URGENTE!
por enquanto não vou consultar nenhum medico. Vou voltar a malhar e parar de comer as inumeras porcariassssss

TO gordinha... pior minha gordura eh do tipo 'socada' dificil de perder...

Bjoooo

Giovanna baby!! disse...

Oi querida, olha ouvir eu nunca ouvi falar nada expecífico, até pq eu e a balança temos "birra" uma com a outra!! hehehehehe...Mas é isso aí, desistir nuunca. Boa sorte com as tuas escolhas!Bjão

Cí disse...

Bom dia amiga,

De vagar e sempre, mas vá a nutri sim pois ela estudou anos para nos auxiliar nestas horas...
O ideal era vc ir à um médico que analizasse seu histórico clinico, e pedisse algum exame para ver as necessidades nutricionais no seu caso, e montasse uma dieta em cima disso. Pq as vezes tem algum alimento faltando para te dar força ou saciar, e ai não adianta comer super pouco e ficar fraca se não comer o alimento certo, acho que esta é a verdadeira reeducação alimenta! Pesquise sobre tratamentos ortomoleculares.
Beijos