Meu peso...

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Xô Obesidade Mórbida!

Descobri que tenho só duas alternativas: emagrecer ou morrer...
Soa dramático mas é a pura verdade.

Hoje recebi o resultado de uns testes que fiz na empresa: glicemia boa, colesterol bom, mas IMC 45,45 e pressão sempre com tendencia a alta!

O IMC é o indice de massa corporal; para descobrir seu IMC, basta dividir o seu peso (em kg) pela sua altura, elevada ao quadrado (em m²): PESO/(ALTURAxALTURA)

Faça a conta comigo:
Meu peso: 105kg
Minha altura: 1,52m
Meu IMC: 105/(1,52x1,52) = 45,45
Com IMC 45,45 encontro-me na faixa de Obesidade Mórbida = ALERTA, ALERTA, ALERTA!!

Vejam a tabela de classificação para que possam calcular o de vocês também:


E daqui pra frente não tenho muito o que esperar... Me canso pra tudo, ando sem estimulo até pra sair (as roupas não servem mais queridas). Colocar sapatos e sandálias bonitas então, nem pensar, o pezinho inchado não permite.

Até me matriculei na academia, mas ver aquela mulherada sarada malhando e eu mal conseguindo fazer o alongamento de tantas dores no corpo me deixavam constrangida e logo o estimulo do maridão perdeu a força.

Mas já tomei algumas decisões e começo a mudar minha vida hoje!
Ainda não sei como, mas meu primeiro objetivo é me livrar do titulo de Obesa Mórbida!
Para isso, encontrei minha primeira meta: eliminar 13kg... Afhh....


Ao fim do 1º mês serão 13kg a menos e faixa de IMC em Obeso... Título não-nobre, mas um pouco melhor, não soa tão pesado, o que acham?
Continuo o tópico depois, com os TO DO necessários para alcançar a meta.

Conto com a ajuda de vocês com dicas, sugestões e estimulos também, afinal amigo é pra essas coisas, não é?

Bjs

10 comentários:

Mi disse...

OI Dani,
Tenho certeza que vc vai conseguir, mas não acha 13kg para 1 mês uma meta muito grande?????
Pode ser que vc consiga, mas o melhor é emagrecer aos poucos, comendo de tudo, evitando excessos, escolhendo bem o que colocamos pra dentro.
Emagrecer muito em pouco tempo deixa a gente flácida e o risco de voltar a engordar é maior, e quem fala aqui é alguém que já emagreceu 25kg em 2 meses e engordou 50kg depois.
Vc já procurou um endocrinologista e um nutricionista? Sua tireóide funciona bem?
Pode contar comigo no que precisar, ok?
Beijos

Juh Sutti disse...

Preciso emagrecer também flor, meu IMC esta ok, meu peso é de acordo com minha altura, mas minha gordura coporea e grande e meu joelho esta sobrecarregado,uma droga. Tenho 1,77 e peso 62kg, mas mesmo assim o ortopedista me recomendou emagrecer 5kg. Parece pouco, na verdade é pouco, mas eu sou sedentária e tenho super dificuldade de emagrecer =(
Mas olha, a gente não pode desistir nunca, em primeiro lugar esta nossa saúde e bem estar neh? Força na dieta menina!! Vou me inspirar em vc!
Bjocas

Amanda disse...

Oie! Então, eu já fui obesa mórbida... Pra mim era mto triste. Graças a cirurgia bariátrica, hj eu n sou mais. :)
Boa sorte!

Bjs!

Dina Ulbrich disse...

Aiai nem me fale, me arrepia subri em balanças rs
Bjs

Thania disse...

Vc ja começou a mudar!!!
Qdo a gente toma a decisão, é pq ja mudou!
E eu to aqui na expectativa de te ver sem esses kg a mais!!!!
Acho q muito alem da estetica, a saude vem em 1º lugar!
Fiz exames ha 4 meses e tudo bom, mas triglicerideos e pressão altos tb!
Mesmo tendo vontade de mudar, nao consigo....alias, nao quero conseguir...pq se eu quisesse mesmo, conseguiria!
Concordo em relação a academia!
Tb odeio a ideia de chegar la e ver aquelas meninas no melhor estilo gostosonas, com calças justas e corpão a mostra!
Desestimula mesmo!
Eu meço 1,71 e peso 80 kgs...com algumas variações...preciso emagrecer tb!!!!!!! Pela minha saude....

To com vc nessa luta!
Lendo seu post me animou a tentar denovo...

Obrigada pelo post animador!
(obrigada pq vc me estimulou tb!)

Bjs

Cí disse...

Ois,

Ah tá! Agora que arrumei uma "côpanheira" para pegar firme, vamos á luta o que depender de mim, toda ajuda possivel, ok?
Vou te mandar um email, beijoooooooo

Cí disse...

Dani, escrevi rapidez, erros mil no email, perdoa sua amiga....espero que dê para entender, qq coisa me pergunte! Bjo

@BlzasemTamanho disse...

Oi querida
13kilos em um mes? cuidado com dietas muito rigids viu pode ser perigoso.

bjs e boa sorte


tbm sou obesa morbida e pretendo um dia ter IMC menor que 40 novamente :)

Manu disse...

Isso mesmo Dani!!

Firme no proposito! Tbm preciso emagrecer e é mto dificil!
Temos que nos apioar!

Super beijo!

Viaje na Leitura disse...

Oi amiga me comovi com seu post,estou um pouco acima do meu peso e me sinto péssima,mas força de vontade é tudo,então bora lá perder estas gordurinhas e ficar linda,pelo que vi nas suas fotos você é muito bonita,precisa só um pouco mais de auto estima,mas vc ja deu o primeiro passo né?beijos,boa sorte,estarei torcendo para que alcance esta pequena meta!