Meu peso...

quarta-feira, 24 de março de 2010

3º passo: A primeira consulta com o cirurgião.

Olá!!

Hoje estou na maior correria porque daqui a pouco vou para o médico, vou ouvir a minha segunda opinião; peço desculpas porque não estou conseguindo visita-las e comentar com tanta frequencia; mas estou acompanhando todas, viu! Não me abandonem, essa correria é passageira...

E vamos ao 3º passo hoje!! Estão gostando?

3º passo: A primeira consulta com o cirurgião.

Eu já contei aqui pra vocês como foi minha primeira consulta. Mas resumindo novamente, a primeira consulta é um momento de muita expectativa para qualquer gordinho. Chegamos ao consultorio sem saber o que esperar, não é verdade?

Geralmente na primeira consulta com o cirurgião ele irá fazer perguntas básicas sobre sua vida, principalmente sobre os quesitos que citei no primeiro passo, a fim de saber se você tem indicação para a cirurgia. Responda a todas com sinceridade pois disso irá depender o seu sucesso.

Em seguida ele irá explicar sobre as possiveis técnicas de operação as quais você poderá ser submetida, podendo já apontar a técnica adequada para você (no meu caso ele já definiu).

Poderá também citar os hospitais nos quais é credenciado e vocês poderão discutir em qual hospital você gostaria de ser operada.

No meu caso, o médico já me garantiu que todos os honorarios dele e da equipe poderão ser pagos pelo convenio (graças a Deus). Mas cada caso é diferente e é importante que você verifique nesta primeira consulta sobre isso também.

Esta primeira consulta é bastante técnica e didatica, não se assustem. Eu lembro que cheguei no consultorio tão ansiosa que queria contar toda a minha vida ao médico, falar das dietas frustradas, essas coisas. Depois descobri que tudo isso irei falar com os médicos da equipe multidisciplinar.

Aliás, o cirurgião irá indicar os especialistas aos quais você deverá procurar. No meu caso, irei consultar com um endocrinologista, um cardiologista, um psicologo e um nutricionista.

É provavel que nesta primeira consulta o cirurgião já solicite alguns exames pré-operatorios; mas não se preocupem se isso não acontecer porque alguns cirurgiões preferem deixar isso por conta da equipe multidisciplinar.

Minha dica pra essa primeira consulta é que você leve alguem da familia; eu levei a "patota" toda: pai, mãe e marido.

Outra dica importante: pesquise e leia bastante sobre o assunto antes dessa consulta e leve todas as duvidas que surgirem pro consultorio; com certeza o cirurgião irá entender sua apreenssão e te dará todo o suporte desejado.

Outro ponto pra pensar: você pode não ter indicação para a cirurgia e ele irá te dizer sem frescuras. Não se decepcione! Se você ainda sair de lá com duvida, consulte uma segunda opinião. Se não, peça sugestões de como proceder.

É isso, gente.

Amanhã eu volto pra contar do 4º passo: Ouvindo uma segunda opinião.

Ah, a promoção está nos ultimos dias hein... Não esquece de se inscrever!!

Beijinhos!!!

Nenhum comentário: