Meu peso...

quinta-feira, 11 de março de 2010

Na minha primeira consulta...


E agora com vocês, mais um post gigante da série "Leia se for capaz de aguentar"... Quem ler todos vai ganhar carimbo de Muito Bom no blog...rs

Assim que decidi fazer a cirurgia, agendei consulta em dois cirurgiões que acredito serem muito bons pois são bem conceituados: Dr. José Afonso Sallet, da Clinica Sallet e Dr. Luiz Vicenti Berti, do Instituto Garrido. (se alguem souber de alguma informação deles, por favor, compartilhe...rs)
Optei por dois cirurgiões pois quero ter duas opiniões, duas impressões...

A primeira consulta aconteceu na terça-feira passada, 09/03/2010 e foi com o Dr. Sallet.
Foram todos comigo, mamãe, papai e claro, El maridon!

Quando chegamos na clinica, fiquei surpresa com o atendimento... único, que só tive quando paguei por consulta em outros consultorios; detalhe, nesta clinica TODO o meu procedimento será pago pelo convenio, tudo inclusive o acompanhamento pós-operatorio.

Preenchi uma ficha, me pesei e sentei para aguardar meu horario. Ao meu lado, Ana Isabella, uma garota também gordinha, esperava pra ser atendida. Percebi que ela e mais uma garota conversavam sobre cirurgia...

Criei coragem e bem na cara de pau cutuquei ela: - Ei, vc já fez a operação?

E ela: - Ainda não, hoje espero que ele marque a minha; mas ela já fez - e apontou pra moça sentada do lado dela.

Prontamente a moça olhou pra mim, sorriu e disse: - Operei há 7 dias, quer ver a cicatriz?

Eu fiquei assustada, ai, ver o corte assim, na cara, alguem que nem conheço, mas ela tinha sido tão prestativa... Fui conferir. Ela ergueu a blusa, eu pronta pra ver um rasgão, que nada, apenas uns furinhos e o dreno. Daí descobri que este cirurgião opera por videolaparoscopia, showww!

Voltei pro meu sofazinho e espalhei a noticia pro clã Viana, que ficou feliz claro...

Minha mãe não cansava de olhar pra menina e dizer: - Nossa, só 7 dias de operação e ela está otima!
Ficou reparando também quando a menina decidiu beber agua e falava pra mim: - Tá vendo, tem que beber bem pouquinho e bem devagarzinho!
(kkkk) Mãe é mãe né!

Resumindo a recepção, essa moça saiu da sala do medico sem o dreno, disse que não sentiu dor nenhuma pra tirar e que já tinha emagrecido 10kg. Nos desejou boa sorte...

Logo fui chamada... O clã entrou todo comigo. O Dr. Sallet também superou minhas expectativas. Um querido, nos deu uma aula sobre a cirurgia, fez perguntas cruciais, disse o que eu já sabia (que tenho IMC para operar) e depois abriu para perguntas...rs Fiz as minhas considerações todas (sobre a tecnica utilizada - capella, vou explicar melhor depois; sobre os preços - que ele já adiantou que não terei custo nenhum; sobre o hospital - será no Igesp; sobre filhos, etc).
Depois meus pais fizeram as perguntas deles, revelaram seus medos... E o Dr. Sallet ali, atencioso, ouvindo tudo, respondendo com todo carinho e paciencia. O marido, tentando esconder o nervosismo, só falava que daria tudo certo, tadinho!

Saí da sala com todas as guias de exames, que são muitos,rs, e com todos os encaminhamentos para a equipe multidisciplinar na propria clinica (endocrinologista, cardiologista, psicologo, nutricionista).

Encontrei novamente com a Ana; ela estava feliz, sua cirurgia havia sido marcada, surpreendam-se, para 17/03, 8 dias depois.

E agora é isso. Eu já marquei todos os exames e as proximas consultas serão nos dias 17 e 30/03 já com a equipe multidisciplinar.

O outro cirurgião está agendado para dia 24/03... Mas confesso que estou confusa se devo ir ou não?

Eu acho que devo ir pra conhecer mais uma opção e pra saber o que outras equipes medicas podem me oferecer.

O clã Viana acha que não devo ir porque posso ficar confusa com relação a tecnica, ao hospital..

Na verdade é que o Dr. Sallet já conquistou a confiança deles; a minha também, não nego!

O que vocês acham meninas?? Já me disseram que pode não ser legal ficar "atirando" pra todos os lados, que o melhor é decidir logo e tocar...

Bjinhus a todas...

Ah, só pra constar... É amanhã hein gurias (em homenagem a gauchada que me cerca aqui...rs)... Aniver do Amor... Amor... (ai, ai, to me achando a rainha da net...rsrsrs)


Olá queridos visitantes!!
Sei que muita gente vem parar nessa página procurando informações sobre o Dr. Afonso no google.
Legal, adoro receber vcs! Mas muitos vem anônimos e eu não consigo manter contato :-(
Eu operei com a equipe do Sallet fazem quase 2 anos.
Quem tiver interesse em conversar comigo, por favor me mande email no danivviana@yahoo.com.br
Um grande beijo a todos!
Dani

13 comentários:

Luciane Pereira Santos disse...

OI DANI
AXO SIM Q VC DEVE SABER A OPINIÃO DO OUTRO MÉDICO.TEMOS Q NOS CERCAR SEMPRE DE TODA A INFORMAÇÃO POSSIVEL.
ESPERO Q TUDO DE CERTO
BJS

Ju Monteiro disse...

Oi Dani, achei seu blog pelo Google, procurando referências sobre o Dr. Sallet.
Fui na primeira consulta hoje com ele e sai com um sorrisao, de orelha a orelha!
Já passei por outros cirurgiões, mas sinceramente ele me passou mto conhecimento e me deixou muito tranquila.
Devo fazer a minha operação em Agosto!
Vamos nos falando, acho que temos muitas infos para trocarmos! Boa sorte!

Daniela e Edimar disse...

Oi Ju Monteiro!!!
Obrigado pela visitinha!!
Infelizmente não consigo acessar seu perfil/blog...
Por favor, me mande seu e-mail ou endereço para mantermos contato.
Grande beijo e sucesso!
Dani

Anônimo disse...

Oi Dani!! Tbem!!
Achei muito legal o que vc escreveu, e realmente o Dr.Afonso consegue cativar mesmo agente né...
tbem vou fazer a redução estou bem anciosa...rsrs...vou lá no consutorio a quarta-feira levar o ultimo laudo do cardio.
E ai como vc está? já fez? quando fez?...rsrsrs
tenho medo pq tenho minha filha de 4 aninhos...mas vou fazer agora antes do Natal.(eita anciedade)
Só falta vc colocar algumas fotos sua bem lindinhasssss.....beijinhosssss
xauxau

Unknown disse...

Oi Dani,

fiquei muito feliz ao ler seu comentário.
Na próxima quinta estarei realizando o procedmento com a equipe do Dr. Sallet e creio que tudo esta no controle de Deus desde o inicio.

Quanto a duvida sobre procurar outro profissional, eu não faria isso.
O Dr. Sallet passou segurança para você e para sua familia ( ISSO É ÓTIMO )... Por que procurar por outro? Creia que foi Deus quem o colocou no caminho de vocês e com certeza tudo dará mais que certo.

Bjs déia
coutinho.dea@gmail.com

Unknown disse...

Corrigindo meu e-maillll

coutinho.deia@gmail.com

Unknown disse...

Dani viajeiiiii...

Só vi que vc falava de 2010 AGORA acredita????????????

Sendo assim , vc que tem que me dar referências do Dr. Sallet kkkkk

Fala comigo por favorrrrrrr...

Me mande e-mail antes de quinta se puder

coutinho.deia@gmail.com

Gracy disse...

Oi meu nome é Graciela, pesquisei muita na net, sobre medicos para tentar realizar a cirurgia e encontrei o Dr.Sallet, e na busca no Google vi seu blog, gostaria q me ajudasse falando sobre sua cirurgia.bjs
gracielaffernandes@hotmail.com

ELISANGELA ASSAID disse...

OI DANI,ADOREI SEU BLOG.
OLHA MINHA IRMÃ FEZ A OPERAÇÃO COM A EQUIPE DO DR GARRIDO QUEM A OPEROU FOI O DR VICENTE BERTI, E EU VOU FAZER COM A EQUIPE DO DR AFONSO SALLET.
A PRINCÍPIO QUERIA FAZER COM O MESMO MÉDICO , MAS MEU PLANO DE SAÚDE Ñ COBRE,PORTANTO VÁRIAS PESSOAS DA EMPRESA ONDE TRABALHO (SKY),FEZ A CIRURGIA COM O DR AFONSO E ESTÃO TODAS MUITO BEM E EU JÁ VOU FAZER A MINHA NO PRÓXIMO MÊS ATÉ DIA 15/05 VC PODE ESCOLHER A VONTADE ENTRE QUALQUER UM DOS DOIS, POIS A CIRURGIA DA MINHA IRMÃ FOI UM SUCESSO. AMBAS AS EQUIPES SÃO REFERÊNCIA AQUI NO BRASIL.
BJS ELIS

Unknown disse...

OI DANI,ADOREI SEU BLOG.
OLHA MINHA IRMÃ FEZ A OPERAÇÃO COM A EQUIPE DO DR GARRIDO QUEM A OPEROU FOI O DR VICENTE BERTI, E EU VOU FAZER COM A EQUIPE DO DR AFONSO SALLET.
A PRINCÍPIO QUERIA FAZER COM O MESMO MÉDICO , MAS MEU PLANO DE SAÚDE Ñ COBRE,PORTANTO VÁRIAS PESSOAS DA EMPRESA ONDE TRABALHO (SKY),FEZ A CIRURGIA COM O DR AFONSO E ESTÃO TODAS MUITO BEM E EU JÁ VOU FAZER A MINHA NO PRÓXIMO MÊS ATÉ DIA 15/05 VC PODE ESCOLHER A VONTADE ENTRE QUALQUER UM DOS DOIS, POIS A CIRURGIA DA MINHA IRMÃ FOI UM SUCESSO. AMBAS AS EQUIPES SÃO REFERÊNCIA AQUI NO BRASIL.
BJS ELIS

Anônimo disse...

oi dani sou dora sou paciente do dr salle a 8 anos vai em frente ele e a equipe de e fantastica beijo

Anônimo disse...

BOA NOITE QUERIDA!!!TBM ESTOU EM PROCESSO PARA CIRURGIA MAS CONFESSO COM UM POUCO DE MEDO E VC JA OPEROU????BJS!!!!!!!!

Daniela e Edimar disse...

Olá queridos visitantes!!
Sei que muita gente vem parar nessa página procurando informações sobre o Dr. Afonso no google.
Legal, adoro receber vcs! Mas muitos vem anônimos e eu não consigo manter contato :-(
Eu operei com a equipe do Sallet fazem quase 2 anos.
Quem tiver interesse em conversar comigo, por favor me mande email no danivviana@yahoo.com.br
Um grande beijo a todos!
Dani