Meu peso...

quinta-feira, 25 de março de 2010

4º passo: Ouvindo uma segunda opinião.

Oi meninas!!
Estou triste pq tenho recebido comentários mas estão sumindo...
Luciana, adorei seu coment mas não consigo responder; espero q volte aqui...rs
Hoje vim contar pra vocês como foi minha consulta com o 2º cirurgião ontem, aproveitando para falar sobre o 4º passo: Ouvindo uma segunda opinião.
Ouvir uma segunda opinião nem sempre é facil, podem acreditar.
Eu optei por não contar à esse cirurgião que já havia realizado outra consulta; e se você quer de verdade ter mais uma opção para escolher, melhor nem falar mesmo. Medicos geralmente não contrariam seus companheiros de profissão.
Este 2º cirurgião foi bem mais didatico; e por incrivel que pareça falou coisas diferentes que o primeiro; não contradizendo o primeiro, mas temas diferentes mesmo. Explicou algumas coisas sobre as possiveis complicações pós-cirurgicas; falou do pós operatorio (que depende mais do paciente); disse que é importante emagrecer antes da cirurgia porque quanto menor o peso melhor e explicou também sobre um pouco da genetica.
Meus pais também foram. maridão também...
Sai de lá com os pedidos de exames, identicos aos que já estou fazendo, pedidos pelo Dr. Sallet, o primeiro cirurgião.
Porém este medico ainda nao encaminhou à equipe multidisciplinar, não quis detalhar a tecnica cirurgica que irá utilizar (disse que isso definimos depois); também não quis falar muito sobre os possiveis hospitais em que iria me operar e pediu que eu assista uma palestra da clinica dele em abril. Agendou um retorno pra maio apenas.
Bom, perceberam que cada cirurgião tem sua maneira???
Eu ainda estou pensando; confesso que fiquei sim um pouco confusa. Mas nem quero falar nada ainda porque ainda não "digeri" as informações.
Volto depois do final de semana pra falar disso; o que acham?? Continuo com o 1º cirurgião, pratico, objetivo, simpatico... Ou penso seriamente se ele está indo rápido demais??
Beijinhos a todas!!!
Ah, amanhã é o ultimo dia pra se inscrever no sorteio hein!! Não percam!!
FUI!

5 comentários:

Dina disse...

Oi amiga, to passando pra deixar um beijooo em vc, tô sem tempo, mas não esqueci vc não viu!!! Adoro vc, beijos

Ah e árabéns pelo 1º aninho do blog!!

Than disse...

Dani, é tanta coisa ne, mas tem q ir atras mesmo de uma outra opiniao!
Como em tudo na vida, a gente tem q saber outras pessoas, q sim, mesmo sendo medico, eles divergem nas opinioes e isso é bom!

To sumida amiga, mas sempre q da, passo aqui...vc sabe ne???

Te adooooro!

Rebeca disse...

Dani, seu convênio cobre uma possível plástica? Esqueci de perguntar.

Beijos

Renatinha disse...

Oi Dani, q saudades!!
Olha q dificil essa escolha hein...
Vc ja teve contato com outros pacientes e saber deles a opniao sobre o cirugiao?

Um bju e boa semana!

ah, quem sera q ganhou o premio hein??

LUCIANA disse...

Dani fiquei feliz em vc ter lido meu post viu,muito obrigada.Continue firme linda.Minha prima que comentei,teve menina esse final de semana,linda minha prima e cheia de saúde.Bjão enorme pra vc