Meu peso...

segunda-feira, 22 de março de 2010

Você tem indicação para a cirurgia?

Oi meninas!

Como foi o final de semana?? O nosso foi otimo! No sabado eu fiz a endoscopia e passei o dia "lagartixando", meio sonolenta. Mas graças a Deus correu tudo muito bem!

E no domingo fomos assistir a um concerto matutino na sala São Paulo, na estação da Luz. Meninas, que lugar lindo! E que espetaculo de concerto... Tirei poucas fotos mas ainda não baixei, mas vale um post exclusivo que vou tentar fazer ainda nesta semana, prometo!

Pra hoje preparei o primeiro post de uma série que pretendo fazer para auxiliar quem gostaria de fazer a cirurgia bariatrica; isso porque quando comecei a pensar em operar fiquei sem saber por onde começar. Acredito que poderei ajudar alguem assim...

1º passo: Você tem indicação para a cirurgia?

O primeiro passo para quem tem interesse na operação é saber se você tem indicação para a cirurgia.

Não basta você estar gordinha/o para se encaixar no perfil de uma cirurgia bariatrica. Para ser eletivo a esta cirurgia é preciso:

- Apresentar o IMC acima de 40 ou acima de 35 se tiver alguma co-morbidade (hipertensão, diabetes, etc); se você não sabe qual o seu IMC, eu te ensino AQUI.

- Apresentar obesidade estavel há 2 anos ou mais.

- Ter realizado regimes e mudanças alimentares algumas vezes sem resultados (com ou sem uso de medicamento).

- Não possuir nenhuma doença endocrinologica descompensatória (por exemplo, hipertireoidismo).

- Não ser dependente quimico (alcool ou drogas).

- Apresentar risco operatorio favoravel, o que você só saberá através dos exames laboratoriais.

- Pesquisar muito!! Visite sites, conheça pessoas, converse com operados que tiveram sucesso, com os que não tiveram também; participe de palestras... A principio, recomendo: SBCBM (para saber sobre seu médico); Instituto Garrido (para saber sobre técnicas, dietas, informações gerais).

- Desejar operar. É essencial! A maior parte da responsabilidade pelo sucesso da cirurgia está em você mesmo. Se você não tiver muita certeza de sua escolha, poderá se arrepender depois e será tarde demais. O pós-operatorio da cirurgia da obesidade é trabalhoso e você precisa saber disso e estar disposto a enfrenta-lo.

Eu volto depois com o 2º passo!

Já participou da promoção de 1 ano do blog?? Não?? Então CLICA AQUI e PARTICIPA!

Beijinhos a todas!

2 comentários:

Suzana Lira disse...

Nossa quantos requisitos hein... e sobre a promoção eu jah tou e estou torcendo muito por mim mesma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


bjos

Fatinha disse...

oi querida... então, o marido trabalha embarcado em plataformas de petroleo...
esta quase fazendo 3 anos...
então na epoca ele "embarcou" para a plataforma e desde então so nos vemos 15 dias de cada mes, pq os outro 15 dias ele passa la..


bjao