Meu peso...

quarta-feira, 3 de março de 2010

Parabéns Papai!


Hoje, quarta-feira, 03 de março de 2010 é um dia muito especial pra mim...

Hoje meu pai, meu heroi, completa 55 anos.

Minha relação com meu pai é algo que nem sei se consigo explicar; já passamos por altos e baixos; hoje ele não é mais o mesmo Mauro que eu conhecia, mas eu continuo o amando imensuravelmente.

Sabe que essa historia nossa começou há muitos anos...Acho que há uns 28 anos... rs.
Quando eu ainda estava na barriga da minha mãe, ele achava que eu seria um menino, me deu até o nome de Marcelo; depois disse que se fosse menina seria Vitoria, nome de sua avó; mas mamãe acabou vencendo-o com Daniela...

Mas pra ele eu nunca fui Daniela. Pra ele eu sou filhota, eu sou Daninha, Danita, eu sou Daniii... Teve épocas em que eu fui a Goiabinha tb...rs

Ele fala que eu sorri pra ele assim que o vi; deve ter sido verdade, ele me arranca sorrisos tão facil... Aos 2 meses conseguiu me fotografar rindo, gargalhando; visto que naquela época era dificil ter maquina fotografica a mão e que as crianças eram bem mais lentinhas que hoje, ele tem orgulho de ter conseguido o que chama de proeza.

Ele chorou, e eu tb, quando precisou ficar dias fora, a trabalho, eu ainda pequena.

Ele trocou fraldas, ele deu banho, ele foi o palhacinho, o surfista e inumeras profissões que ele adorava dizer que tinha tido antes de eu nascer só pra ser meu grande heroi; e era, ou melhor É!

Acreditem, mesmo com poucos cabelos, ele deixava eu ficar penteando ele depois de um dia cansativo de trabalho (ele cuidava de mim enquanto mamãe trabalhava até as 22h) e as vezes eu até fazia "testes de maquiagem" nele, coitado... Depois, me dava mamadeira e me colocava na cama (sim, eu mamei até tarde, acho que uns 9 anos).

O tempo foi passando, eu fui crescendo e lá ia ele comigo pro parque todo fim de semana; eu no patins e ele na bicicleta. A gente tinha até roupas e acessórios "especiais", eu amava essa época!

Passou mais um tempo e lá estava ele, as 03h da madruga pra me buscar na porta da balada, cara ainda amassada de sono, mas estava lá sem reclamar.

Quando começaram os namoricos, ele usava a tática de falar pra minha mãe na minha frente: "Ela não vai nos enganar, não teria coragem; nós confiamos tanto nela!". E eu não conseguia mesmo... Toda vez que pensava em tentar logo lembrava dessa frase e pensava: Não posso decepcioná-lo.

Ele foi meu ombro pra muito choro de amor não correspondido. Sempre tinha respostas e consolo pra mim.

Me fez chorar muito também quando decidiu se separar da minha mãe.

Eu bati o pé, implorei pra ele ficar; depois fiquei revoltada, pedi que ele fosse embora; por vezes o agredi com palavras, fui arrogante, prepotente, esqueci qual era nossa verdadeira relação; tudo na tentativa de fazer com que ele acordasse do que, até hoje, acho ser um pesadelo. Tudo isso na tentativa de não me decepcionar com alguem que pra mim era exemplo de como ser correto.
Mas não teve jeito; me decepcionei! Meu herói é um homem como todos os outros e como simples mortal comete seus erros e seus acertos!

Aprendi a não julgar, a respeitar sua decisão e voltar a ama-lo como ele realmente merece. Pedi perdão!

Hoje acredito que ele é sim meu heroi! Mas ainda tenho dificuldades de entender que eu cresci e que ele percebeu; as vezes sinto saudade de ser a menininha dele, dele me acordar carinhosamente massageando meus pés. Sinto saudades de ser única pra ele, dele ser exclusivo pra mim... Mimada, egoista?? Pode ser! Eu também sou uma pessoa comum, fazer o que.

Só queria dizer a ele, meu pai, meu herói que peço a Deus todos os dias que abençoe sua vida, que te dê muitas alegrias, muita saude, muito sucesso, que continue te dando sabedoria e que inclua nessa cesta um pouquinho de juizo rs ... Você sem duvida é o melhor pai que conheço!

Pai, nesse dia especial, Parabéns e muitas Felicidades! Eu te amo!!!

Deixo pra vocês um texto que escrevi junto a um video de fotos que fiz pra ele num dia dos pais...

Pai
Obrigado pela vida
Pela presença amiga
Pela familia que me destes
Por todas as conquistas que me proporcionou!
Por estar ao meu lado quando eu tinha medo...
Por me ver crescendo...
E também por ser meu companheiro de aventuras!
Obrigado por ter sonhado os meus sonhos!
E obrigado por ter me educado de maneira digna, honesta e cheia de amor!
Eu te amo!


Termino este post por aqui, sem palavras...

Grande beijo a todas!

11 comentários:

..Mônica.. disse...

Daniii chorei!

=D
tipo, eu amo meu pai mais qe tdo, é meu herói!sempre!
muito bom ver uma demosntração de amor assim no blog pelos pais, qe são pessoas qe nos criaram, qe nos fizeram quem somos hje, independente de erros ou acertos, temos qe agradece-los!
Parabéns pro seu pai, muita saúde, alegria e paz!
=D
beijos!

Cí disse...

Tá louco, viu! Chorar às 10 da matina em pleno trampo! Pode?
Meus pais são separados tb, e é difícil para uma criança entender isso ainda mais antigamente que era um pecado mortal, e as pessoas ainda falam "coitatinha os pais dela são separados".
Masssss isso é uma looonggggga estória...
Que lindo Dani, espero que ele leia seu Blog, ou que pelo menos mostre isso para ele, nossa ela vai ficar todo orgulhoso!

Boneca, vou eu sair de férias rumo a Ubachuva, reze para fazer sol?
Beijos e até a volta!
Fica bem.

Rebeca disse...

Texto lindo e emocionante Dani. Me toca ainda mais, pq nunca tive um bom relacionamento com meu pai. Melhorou depois que casei e vim pra cá. E eu queria muito isso... Parabéns pro seu pai, que vc possa desfrutar da presença dele por muitos e muitos anos!

Beijos

Unknown disse...

Oi Dani
Parabéns pro seu papai
Muita saúde pra ele.
Apesar de meu pai ter falecido quando eu tinha apenas 10 anos, eu sinto muito a falta dele.
E quem tem o pai ao lado tem que aproveitar mesmo,pq eles fazem a diferença.
Aproveite muito a compania do seu herói,pq o meu mora entre as estrelas a muitos anos.
Tem selinho pra vc.
Bjussss

Giovanna baby!! disse...

Buáaaaaaaaaaaaaaaaa....Buaaaaa!! É Dani, muita linda a tua relação com teu pai, estou em suspiros em fente ao meu computador em pleno trabalho!!!
Parabéns pela linda tragetória!
E felicidades pro papito!

Thania disse...

Assim não vale...rs
Q lindo isso....
Parabens pro papai viu!
Ele deve ser um pai heroi mesmo....
É tao lindo isso!
Bjooos

Amanda disse...

Parabéns pro seu pai!!!!

Bjs!

Renatinha disse...

Chorei ne Dani!!
Nao tem como, que lindo texto cara1
Eu tbm amei muito meu pai, chorei qdo le teve q ir e chorei mais ainda qdo arracaram ele da gente!
Mas a lembrancas nao morrem jamais!
Parabens pro seu pai
Bjus

PS: Vc eh filha unica?

Brena Costa disse...

Ai Dani, como qq ser humano, cometemos erros e acertos... tudo é valido, tudo é aprendizado. Lindo esse post pro seu pai, tomara q ele tenha lido pq tenho certeza que ficaria muitissimo feliz. Dê um abraço apertado e diga quanto o ama, as vezes perdemos oportunidades de dizer isso por acharmos q a pessoa estará sempre ali, mas declarar amor nunca é demais.

parabens pro seu pai!!!

Aline Vicentin disse...

Oi querida...
Parabéns para seu papai...
E obrigada pela visitinha no meu cantinho.
Fico feliz que tenha gostado do meu sapato, eu estava na duvida, mas agora já estou mais confiante, já q todos gostaram...hehe
Tbm pretendo usa-lo muito depois de casada...hehe
Assim como vc...
Mas é isso aí querida, vou indo nessa.
Um grande abraço e até a próxima.

Nanda disse...

Aí Dani! Fiquei emocionada! Pai é pai né!? Muita saúde pra e felicidades pra ele!
Beijooss