Meu peso...

domingo, 18 de outubro de 2009

Selinho Super-Mulheres pela PAZ!

Oi meninas!

Na ultima sexta-feira fui vitima de uma situação clara de violencia no meu bairro. Estava chegando em casa, perto das 20h, cansada, falando ao celular com minha mãe para combinar o jantar quando fui fechada por um carro com dois garotos que com certeza nem tinham habilitação; ficaram atravessados no meio da rua e olhando pra mim, querendo mesmo que eu falasse alguma coisa. Percebi que eles queriam encrenca e fingi de morta. Mais a frente, eles pararam em fila dupla ao lado de outro carro. Nem eu nem o rapaz que vinha na direção contraria conseguiamos passar. Dei um toque na busina, o cara também. O garoto desceu do carro e ficou falando e gesticulando coisas feias; depois perguntou se estavamos mais calmos que só assim ele nos deixaria passar (o q a via publica agora tinha um dono!). Ele entrou no carro, andou um pouco e parou logo a frente; qdo fui ultrapassa-lo, ele me fechou; e ficou fazendo zigue-zague pela rua para que eu não passasse. Entrei numa rua paralela para despistar, mas ele e o amigo no outro carro me seguiram.
Minha mãe ouvindo eu gritar ao garoto que ia chamar a policia, entrou em desespero. Vcs não imaginam como fiquei apavorada.
Com medo de aquilo não ter fim, parei em frente a uma casa que tinha movimento e eles passaram. Fecharam novamente a rua mais a frente e ficaram me esperando. Dei meia volta e sai com o carro. Por Deus, eles não vieram atras de novo.
Já chorei um montão, me perguntei varias vezes pq meti a mão na bendita buzina, mas pedi a Deus que apague da memoria deles o meu carro, minha placa e tudo mais. Estou fazendo caminhos alternativos para não passar no lugar onde tudo começou.
Mas até quando vamos fugir da vida por causa da impunidade?? Da falta de segurança??

Dai hoje, assistindo aos telejornais, me deparo com uma situação de extrema violencia no RJ.
Meu Deus, tem piedade dessas pessoas, eles não podem saber o que estão fazendo. Se soubessem, não fariam...

Me pergunto, faz sentido????

Desculpem o desabafo, mas precisava contar isso pra vcs.

E por isso tudo criei esse selinho...

As únicas regras dele são:

- Refletir sobre as atitudes que podemos ter em nosso dia-a-dia que promovam a paz entre as pessoas.

- Indicar 5 Super-Mulheres para fazer parte desta corrente do bem.

Inicialmente, indico a todas as minhas seguidoras, amigas e visitantes que estão sempre aqui no meu cantinho.

Beijos!

3 comentários:

Cí disse...

Bom diiiiiia, Dani!
Vica tranquila, papai do Céu te cuida, não encana que tem gente que gosta de apavorar mesmo, eles nem vão lembrar de vc!
Bjooo

Amanda disse...

Adorei o selinho!!! Ficou mto engraçado!!!! Ahahaha!!!

Bjs!

disse...

Oi querida, obrigada pelo selinho...
Nossa que raiva hein que eu fiquei destes meninos... se cuida tá...
Bjocas!