Meu peso...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Emagrecer ou Engravidar: por enquanto, tô ficando com a 1ª...

Oi meninas!

Finalmente hoje consegui voltar para o que interessa aqui no cantinho: contar sobre as minhas peripercias para emagrecer e ser mamãe...rs

Esse fim de semana rendeu muitas coisas aqui na minha cachola; além de, finalmente, ter ido conhecer o bairro da Liberdade no domingo... Hihihihi

Na sexta-feira fomos a uma consulta com o Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi, especialista renomado em fertilidade (no site dele http://www.ipgo.com.br/dr.html tem muitas informações interessantes sobre fertilidade, vale a pena visitar).

Quando chegamos ao consultorio, me senti um pouco mal; a maioria das mulheres eram mais velhas, você via na cara de cada uma o sonho de ser mãe e a decepção de não conseguir. Olha, nunca, jamais, conseguiria explicar direito o que senti naquele momento. Fiquei ansiosa, apreenssiva e me deu medo, acreditem! Não que eu e o Ed não estejamos querendo muito ser pais, mas naquele momento a sensação que tive é que ainda não era minha hora, que eu ainda era jovem demais, que temos muito tempo! Quase desisti (afinal fiquei mais de 2h na sala de espera) mas o Ed não deixou. Disse que não sairiamos "gravidos" dali, pra eu ficar tranquila...rs
Quando entramos na ante-sala de atendimento, muuuitas fotos de bebês, gêmeos, trigêmeos... Aí a ficha caiu... Se quero ser mãe, estava no lugar certo. Quando entramos na sala nos deparamos com um medico simpatico, que percebendo meus medos foi logo quebrando o gelo, nos fazendo rir, um amor! Resumindo a consulta, saimos de lá com alguns exames pra fazer. Expliquei pra ele sobre a SOP, deixei claro meu desejo de ser mãe mas deixei claro também que estava lá pra entender se ainda tenho um ou dois anos pra cuidar de mim antes de ter um bebê. Ele garantiu que sim... E disse que existem vários tratamentos capazes de me tornar mãe.

Sendo assim, eu e o marido conversamos bastante e decidimos adiar a maternidade por pelo menos 1 ano. Iremos fazer os exames que o Dr. Arnaldo pediu e vamos conversar com ele mais uma vez para falar dos resultados. Depois, vida normal, eu vou cuidar de mim como tenho feito nos ultimos meses.

E falando nisso, ontem já voltei a clinica de estética que tanto adoro. Conversei com o endocrino de lá (Dr. Jailson, um amor), expliquei que não quero tomar remédios para inibir apetite, controlar ansiedade, nada disso. Contei da RA, dos exercicios e ele ficou feliz em me ver diferente, com mais propósito. Na parte médica, vou tomar injeções de enzimas intramusculares que auxiliam a acelerar o metabolismo além de cápsulas com produtos naturais que também tem a mesma função.

Já aproveitei pra fazer uma drenagem linfática e definir meus tratamentos estéticos; irei fazer ultrassom, endermoterapia e massagem modeladora; já tirei medidas dessa nova fase também, mas não tive tempo de anotar ontem; semana que vem eu trago as medidas, prometo...

E é isso, força total para emagrecer e ser ainda mais feliz e saudável...

Pra me estimular, fotos minhas de outubro/2005, quando eu pesava 75kg... eu chego lá!

Bjs



9 comentários:

Suzana Lira disse...

Ótimo, isso mesmo cuida da saúde, para ter saúde para acompanhar seu bebê, concordo plenamente com vc viuh

xero

Rebeca disse...

Amiga, você irá conseguir tudo que deseja, pois é determinada e forte! Eu tenho certeza, é só dar tempo ao tempo. Por mais que pareca papo furado, a verdade é que há momentos que temos mesmo que parar e deixar Deus agir...

Beijocas

Than disse...

Dani CLARO q eu ja fui visitar esse site...rs
Dani, posso fazer uma pergunta???? Pq vcs foram numa clinica de infertilidade? Vcs tem problemas pra engravidar, ou foi mesmo por causa do SOP???
Se nao quiser nao precisa responder ok???

Em relação à dieta, menina vc vai conseguir SIM claro!
Eu tb PRECISO emagrecer antes de engravidar, mas kd q eu consigo?????? rs

Bjos

Cí disse...

Dani, tava aprontando né!
Percebi cheirinho de novidades, que bom que desta vez vc procurou especialistas para definir metas. Fiquei muito felizzzzz!
Fotos de 2005 gata como sempre!
Queria trocar figurinhas com vc um dia sobre estes medos que agente tem....Pelo blog é difícil, quem sabe um dia agente se encontra no msn né!

Daniela e Edimar disse...

Cí,
Obrigado pela força e pelos elogios...
Que tal um encontro presencial...rs Não acha q já adiamos demais?? hehe
Bjs

Cí disse...

Amiga, é verdade!
Precisamos marcar, vc sabe bem a correria que estou, ajeitando o apto é muito cruel...mas tem seu lado bom tb, né!
E para ajudar o love trabalha das 09:00 até 24:00 de sábado.

Não faltarão oportunidadesssss
Bjokas

Landya disse...

Adorei seu blog querida, tbm to no dilema de engravidar ou emagrecer, que Deus te abençoe bjs

Landya disse...

Adorei o blog tbm estou nesse dilema de engravidar ou emarecer e tbm luto contra sop bjs e que Deus nós abençoe=)

Isa disse...

oiê!! achei seu blog por acaso e super me identifiquei com este post...tbém estou no dilema: esmagrecer ou engravidar??? tô começando um blog agora - garota camomila - vai lá me visitar!! bjsss=)