Meu peso...

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Tratado de paz com meu corpo!!


Oi meninas!!

Li esse texto no Beleza sem Tamanho (super-indico esse site!) e achei que tinha tudo a ver publicar ele hoje, sexta-feira, quase carnaval... Hehehe

Quero um tratado de paz com meu corpo, nem que seja só nesse final de semana!

TRATADO DE PAZ COM MEU CORPO

EU PROMETO...
  1. Lembrar que o sol vai brilhar amanhã mesmo que eu tenha comido vários pedaços de pizza ou uma quantidade extra de sorvete esta noite;
  2. Nunca culpar meu corpo por estar tendo um péssimo dia;
  3. Parar de me juntar ás amigas quando começam a comparar e reclamar de seus próprios corpos;
  4. Nunca permitir que um olhar maldoso qualquer influencie como me sinto sobre minha aparência;
  5. Parar de julgar uma pessoa unicamente pelo o que o corpo dela aparenta - mesmo que pareça inofensivo - porque eu nunca ia querer que alguém fizesse o mesmo comigo;
  6. Notar as coisas maravilhosas que meu corpo faz por mim a cada momento que ando, falo, penso, respiro...
  7. Calar aquela vozinha negativa na minha cabeça quando começa a dizer coisas más sobre meu corpo as quais eu nunca iria tolerar ninguém falando sobre mim;
  8. Lembrar-me que na TV nem sempre o que se vê é o que é, que é preciso muita maquiagem, dieta, dinheiro e trabalho pra ficar daquela maneira;
  9. Lembrar que mesmo a pessoa em que eu trocaria de corpo com ela rapidamente tem algo em que odeia na sua aparência;
  10. Respeitar meu corpo: alimenta-lo bem, exercita-lo quando necessário e saber quando dar uma folga;
  11. Perceber que o espelho pode refletir apenas minha "superfície", não quem eu sou por dentro;
  12. Saber que eu já sou bonita da maneira que sou.

[Traduzido apartir do texto: Body Peace Treaty da revista americana Seventeen.]

E aí, quem vem nessa comigo??

Bom fim de semana a todas!!

Bjs

5 comentários:

Thania disse...

Perfeito Dani!
Adorei!!!
To dentro...rs

Bjooos

Amanda disse...

Eu sempre culpo a minha bunda. Aff, mta gente queria ter bundão, né? Mas eu só reclamo...
Sempre fui bunduda. Não tem jeito, né?

Bjs!

Alicinha disse...

Adorei a iniciativa, mto bom!!
bjs e bom find!

Nanda disse...

Todo final de semana eu tenho esse compromisso com o meu corpo, ai chega na segunda, começa a briga!
Beijoosss

Fatinha disse...

adorei!!!
lindo texto!!!
Obrigada por passar no meu cantinho ta querida?

bjao