Meu peso...

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Minha dieta é assim...


E aí musas do meu Brasil, curtindo muito o carnaval e a folia??

Bem, eu espero a essa hora estar na beira do mar tomando uma água de côco (hein?!?!?) afinal, este post é programado!

Hoje vim contar pra vocês do meu cardápio para reeducação alimentar (promessa é divida, né?)

Lá vai!!

Café da manhã (07:30)
- Shake da herbalife com um pedação de fruta ou
- 1 xicara de café com leite desnatado (com adoçante); 1 fatia de pão pulman ou integral; 1 fatia de queijo branco.

Lanche da manhã (10:00)
- 1 iogurte light com 1 colher (sopa) de granola (ou 2 de farinha de linhaça) ou
- 1 polenghi light ou
- 1 fruta

Almoço (12:30)
- 3 colheres (sopa) de arroz
- 2 colheres (sopa) de feijão
- 1 carne (peixe ou frango)
- 3 colheres (sopa) de legumes (abobrinha, xuxu, quiabo, cenoura, etc)
- Sobremesa: 1 fatia de abacaxi ou 1 fatia de melancia ou 1 gelatina

Lanche da tarde (15:30)
- 1 lata (350ml) suco light Sufresh ou
- 3 bolachas de agua e sal (ou cream cracker) ou
- 1 barrinha de Supino light (aquela banana coberta por chocolate) ou
- 1 fruta

No caminho pra casa ou pra clinica (18:00)
- 1 barrinha de Supino light ou
- 1 bolacha de agua e sal (ou cream cracker) ou
- 1 fruta pequena

Jantar (20:00)
- Sopa de legumes com peito de frango (batata, cenoura, ervilha, xuxu, abobrinha) ou
- Legumes cozidos (batata, cenoura, ervilha, xuxu, abobrinha, milho, palmito) e um ovo cozido

Ceia (sem horario determinado)
- 1 fatia de abacaxi ou
- 1 fatia de melancia ou
- 1 porção de uvas ou
- 1 iogurte ou
- 1 copo de leite desnatado

Dicas para auxiliar na reeducação alimentar:
- beba bastante água; eu tomo cerca de 2 litros ao dia.
- se tiver muita vontade de comer chocolate, prefira os meio-amargo ou 70% cacau.
- o iogurte ajuda acelerar o metabolismo
- para fazer a farinha de linhaça bata no liquidificador o suficiente para 5 dias (tempo máximo para consumi-la), coloque em um recipiente que não seja transparente e armazene na geladeira.
- alimentos como gengibre e pimenta também aceleram o metabolismo.
- o chá verde também acelera o metabolismo; tome 3 a 4 copos/dia ou 2 cápsulas antes das refeições.
- prefira legumes frescos aos legumes em conserva.
- para sopas e caldos você pode cozinhar uma base, congelar e aquecer conforme a necessidade incluindo tomates, palmitos, etc.
- no meu cardápio não tem saladas, porque eu não consigo comer, não gosto; mas quem come se dá muito melhor já que pode saciar o estomago com folhas (à vontade).
- evite massas e tudo que for feito de farinha branca; quando comer massa, prefira as integrais.
- Evite "jacar"! (ai meninas, essa é a pior parte); mas se acontecer, não desanime e continue firme no dia seguinte.

É isso meninas...
Como eu disse, nossa conversa durou muuito tempo e falamos de diversas coisas; tentei colocar tudo que era relevante neste post mas se lembrar de mais alguma coisa eu volto pra contar.

Saliento que esta é a Minha dieta, o Meu cardápio; é sempre bom procurar auxilio de um profissional para obter as melhores dicas e um cardápio personalizado, ok.

Grande beijo a todas!

3 comentários:

Jeannie Maria disse...

Sou meio contra dieta.
Ela é muito avessa aos hábitos e dificilmente será seguida durante o curso de vida de quem faz.
Pra mim, o certo é começar prestando atenção no que come, oque se sente e anotar.
Depois, ir introduzindo um hábito saudável por semana, assim, é mais fácil criar um "costume".

juasd disse...

Adorei as dicas, algumas eu cumpro todo dia e outras dá tanta preguiça, mas eu vou melhorar, adorei a dica da linhaça, não sabia disso eu costumo comprar o farelo já pronto, sabia que as propriedades oxidavam, mas se for bater ela todo dia pela manhã acordo todos! com essa dica eu bato pra semana toda, adorei!
Boa praia e aguá de coco, ontem eu tive isso, levei um torrão, estou ardida eolha que passei muuuuuuuito filtro. Bom a gente se ferra mas se diverte!

bjões.

Jaque disse...

Amiga que bom que vc esta melhor...

entao... a chacara abura fica em Sao José dos Pinhais (aeroporto) na regiao metropolitana de Curitiba... o lugar é lindo mesmo... se quiser dar uma espiadinha www.abura.com.br

Bjs