Meu peso...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O enigma do casamento...

Olá meninas!

A pedidos hoje eu vim desvendar um mistério: Afinal, quando Dani e Ed se casaram??

Tá, vocês vão me dizer: - Essa é facil, eu vi no perfil do blog, você fala disso o tempo todo, foi em 29 de novembro de 2008.

Isso mesmo, não estão erradas! Porém Cí, uma leitora assidua aqui do cantinho, ficou confusa com relação ao casamento no civil ser comemorado no dia 19 de janeiro e me atentou para o fato de que nunca falei disso por aqui (valeu Cí! Realmente essa eu deixei passar).

Então, vamos lá, começar tudo do começo... ou quase porque o comecinho mesmo eu já contei AQUI

Nós já morávamos juntos, já tinhamos ficado noivos em outubro/2007 e já tinhamos até a data do casamento: 31/01/2009.

E tudo estava tranquilo, sendo planejado nos detalhes, quando o Ed adoeceu...
Sem convenio médico, levei ele à um hospital publico de SP e me decepcionei com o atendimento; pagamos hospital particular e tudo mas como nossa grana não era muita o hospital que podiamos pagar era bem fraquinho e os médicos não conseguiam resolver o problema do meu querido... E eu pensava: - Puta merda, ele já é meu marido.... Enquanto ele fica nesses hospitais "boca-de-porco" eu sinto uma dorzinha de nada já corro pro São Camilo ou pro São Luiz.

(Pausa: Graças a Deus o que o Ed tinha era simples: emoção... por ter se mudado pra SP e principalmente pela morte da mãe; hoje já está tudo bem, graças a Deus).

Conversei com alguem da empresa em que trabalho e descobri que se tivesse uma declaração de união estável ele poderia ter direito ao convenio; desisti da tal declaração quando soube que pagaria o mesmo valor do casamento no civil e que portanto pagaria duas vezes se quisesse casar no civil depois.

Passaram alguns meses, o Ed estava melhor já, precisamos abrir uma conta conjunta devido uma sociedade que abrimos na época. De novo o mesmo problema surgiu: ou casados no civil ou declaração de união estável...

Ai eu disse pra ele: - Quer saber, que se dane o casamento religioso, isso a gente resolve depois; vamos logo marcar o casamento no civil.

Aí foi aquela correria, minha mãe desesperada, quem seriam os convidados, onde iriamos arrumar dinheiro pra casar... Por que o négocio foi rápido meninas (minha mãe disse que meu maior defeito é que quando me decido tem que ser pra ontem...rs).
Nós chegamos no cartório com a papelada e marcamos para a data mais proxima possivel, que no caso foi 19/01/2008.

Mas eu garanto pra vocês, não mudaria nadinha... Foi um dia emocionante pra nós! (Já contei isso AQUI - Meu casamento no civil foi assim...)

E aí, depois de casados no civil, acabamos mudando a data do religioso também, o que nos fez formar esse numero cabalistico: 10 meses e 10 dias depois Dani e Ed se casam na igreja...hehe
Mas essa é uma outra história e eu conto depois...

E aí meninas, especialmente a Cí, resolvido o enigma?? hehehehe

Bjinhus a todas!


Nosso casamento no civil em 19/01/2008

12 comentários:

Fatinha disse...

hahah quase casei antes por causa do plano de saude tb!!!
rsrs

Mas ai resolvemos adiantar tudo!!!
e fizemos isso!!!

Adorei a historia...

Querida, infelizmente não foi dessa vez que ganhastes a promo... mas outras promos virão!!
ai quem sabe vc não ganha?
bjao

Suzana Lira disse...

A história é digna de Hollywood kkkk e linnddaaa

Nanda disse...

O importante é que conseguiram realizar todos os sonhos, casaram, depois fizeram a festa!!!
Sobre a operação... somente quem esta na pele sabe o que é né... então siga o seu coração e faça o que te deixar mais feliz! Estarei torcendo por vc sempre!
Beijooossss

juasd disse...

|Bom, estão casados, e que sejam felizes Hoje e sempre, Amem.

Renatinha disse...

Dani, voce casou no civil no dia do meu aniversario!! Nao vamos esquecer as datas nunca!!
Pois eh, minha prima teve um caso parecido, ela se casou com o namorado pra poder ter acesso aos beneficios dele da empresa e continuou morando na casa dos pais, so a familia sabia, depois de quase 2 anos, ela teve q engravidar pra poder curar um cisto..e ai nao dava pra casar na Igreja mais, pela falta de grana e tempo.. e eles sao super felizes do jeito q esta!
bjus e se cuida

Cí disse...

Menina, se lançasse uma promoção para adivinhar o motivo destes 10 meses e 10 dias, eu "jamé" ganharia, rsssss
Mas valeu a expectativa!
Desvendado o enigma!

Beijoka

Mayara disse...

Olá...Linda sua historia..Bom final de semana...Bejinhux!!!

Brena Costa disse...

tb me casei no civil antes... 2 dias antes rs. 17/09/09... nenhuma historia interessante como a de vcs rs.
na hora de dar a entrada eu nao sabia se meu pastor tinha fé publica pra fazer o civil com religioso como nao consegui falar com ele, casei no cartorio dia 17 e dia 19 no religioso.

Nanda disse...

Lindona, mudei meu endereço.
Agora é http://particulardananda.blogspot.com.
Beijoosss

Rebeca disse...

Oi Dani! Decifrado o enigma do casamento, o importante é que vc´s estão casados e felizes!
Respondendo a sua pergunta, o Ro (meu maridón) foi operado aqui mesmo em sampa, no Hospital Paulistano, pelo Dr. Nivaldo de M. Cardoso. Esse médico é da equipe do Dr. Garrido, do Instituto Garrido de Obesidade e Gastroenterologia . Ele fez uma combinação das tres cirurgias: retirada de parte do estômago, anel, retirada de parte do intestino. Eu não sei explicar com termos técnicos mas, falando "no popular", foi assim. Pode perguntar qualquer coisa sem medo, pelo blog ou no meu e-mail: rebecacamila@yahoo.com.br, como preferir!

Beijocas

Jaque disse...

Lindona...

Li todos os posts... agora sei tudo do casal amor... amor...

Bom final de semana!!!

Bjs

Sueli Oliveira disse...

Oi linda, tem selinho pra vc no meu blog, bjos