Meu peso...

sexta-feira, 9 de abril de 2010

6º passo: Realizar todos os exames pré-operatorios.

Oi meninas!!

Hoje é sexta-feira, fim de semana pela frente, vou curtir muito o maridão... To até meio perdida, esse fim de semana nem tem exames pra fazer...hehehe.

E por falar neles, hoje vou falar um pouco dos exames pré-operatorios. Eu coloquei como 6º passo mas na verdade os passos 5, 6 e 7 podem acontecer ao mesmo tempo...

6º passo: Realizar todos os exames pré-operatorios.

Antes de realizar uma cirurgia, é preciso saber o real estado fisico do paciente. E os exames pré-operatorios são essenciais.

Os exames basicamente realizados são:
- Raio X de tórax: para detectar doenças pulmonares e estudar o tamanho do coração;
- Ultrasson do abdomen total: para verificar anormalidades como por exemplo pedras na vesicula, muito comum em obesos;
- Endoscopia digestiva Alta (com ou sem pesquisa de H Pilory): para verificar anormalidades no estômago (a minha resultou uma hernia de hiato :-( );
- Exames de sangue, urina e fezes: para detectar diabetes, anemia, insuficiência renal, aumento de triglicerídios, colesterol, etc; no meu caso, fiz hemograma completo, exames hormonais, curva glicemica, cortisol em urina de 24h, teste de coagulação, tempo de sangramento, etc. Se alguem quiser mais detalhes é só falar...rs

Além destes, os meus médicos solicitaram também ecocardiograma, teste ergometrico e mapa 24h (para verificar a pressão arterial).

E é isso meninas... São muitos exames, um pouco chatos de realizar... Mas necessários.

Desejo a todas um excelente final de semana!

E que Deus continue nos iluminando!

Beijo grande!

5 comentários:

Rebeca disse...

Haja sangue pra fazer todos os exames necessários viu?
Dani, nosso encontr vai rolar, claro, mas eu vou acompanhada rsrsrsrs
Bom final de semana querida!

Beijos

Dαni Delgado disse...

CURTA MUITO♥
O importante é ser FELIZ...

Bitocas Lindona

Ótimo Fim de Semana

Nanda disse...

Aí Daniiiii..... estou com friozinho na barriga por vc!
São necessarios sim.. faça tudinho direitinho!!
Beijos

Cí disse...

Oi Dani,
Menina é bem puxado os exames ein, faz tudo direitinho.
Vc conhece este blog, é uma moça que fez no isntituto Garrido, http://novalilith.blogspot.com/

Beijoka e ótima semana

Cí disse...

Cof, Cof, Cof!
Alowwwwww, (eco) tem alguém aí?
Amiga, me fala?
Eu entro toda hora vc não stá e eu comecei a fuçar nos seus blogs linkados e tá todo mundo gravido? Como assim?
Tá em promoção? rs
Beijos a todas as suas miguxas barrrigudas.

Volta logo né!!!!