Meu peso...

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sobre feriado, páscoa e pedido de orações...


Olá queridas!!

Obrigado pelas dicas viu meninas... Vou tentar que o marido vá na casa de festas para ver se encontra as pegadas prontas como sugeriu a Jaque; valeu gatonas! Espero poder contar muitas coisas boas dessa caça aos ovos de amanhã...hahahaha

Aliás, meu coração tá a mil! Eu to a ansiedade em pessoa! Ontem fui ao supermercado comprar as coisinhas que faltavam pro nosso almoço de amanhã; ver minha familia reunida assim na minha casa está sendo emoção demais pra mim. E eu to com uma saudade de todos... Ah, acho que até minha afilhada vem, não é o máximo!! To suspirando e só vou acreditar que tá acontecendo quando amanhã ouvir os gritinhos das pequenas pela casa, ver minha vozinha andando por tudo, enfim, to sonhando... Espero não acordar! Kkkkk

Agora falando de páscoa, alguem ai sabe o que é a pascoa??

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo.

E de onde surgiram os Ovos?? E os coelhos??

A palavra Ovo está relacionada à origem, nascimento, vida! Portanto, presentear com ovos é uma tradição milenar na páscoa; posteriormente, os ovos de verdade foram substituidos por ovos de chocolate, estas delicias que conhecemos agora...hihihi

Já a tradição do coelho da páscoa surgiu na Europa e foi trazida à America pelos alemães. Diz a lenda que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa; no mesmo momento em que as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou correndo; espalhou-se então a história de que o coelho é quem trouxera os ovos. Além disso, os coelhos são simbolos de fertilidade, de vida, de renascimento, por isso a associação.

E é nesse clima de renascimento de Cristo, de alegrias, do desejo de um final de semana cheio de bons sentimentos, de amor, é que peço a todas aqui que orem por nossa amiga blogueira Juh, do Pensamentos Soltos. Hoje ela está realizando a cirurgia no joelho e precisa de nosso apoio espiritual para que tudo dê ainda mais certo. Juh, desejamos que tudo corra bem, que Deus oriente a equipe médica que está te operando e que sua recuperação seja ótima.

Feliz Páscoa a todas!!!

Grande beijo!

P.S. A Dani pensou por muitos minutos em colocar um titulo BEM criativo neste post; mas preferiu guardar a mentira do 1º de abril para um momento mais conveniente... hihihihihi

4 comentários:

Rebeca disse...

Daqui querida, que vc tenha uma páscoa maravilhosa! Divirta-se muito com sua família!

Beijos

Gláucia disse...

Oi Dani, Feliz Páscoa lindona, curta muitooo sua família!

Bjinhussssss
Bom feriado
;)

Cí disse...

Dani,querida!
Que familia linda vc tem, espero milhões de fotos viu!
Ah! FAça favor de apertar beeeeem a bochecha da sobrinha, viu!
Feliz Páscoa!

Dαni Delgado disse...

Ótimo Feriado

Bitocas♥